[Infoprodutos] 10 Dicas de Produtos Digitais Para Ganhar Dinheiro Online!

Você sabia que possui conhecimento suficiente para entregar conteúdo como solução para ajudar pessoas a resolverem problemas e ainda ser muito bem remunerado por isto?

Melhores Infoprodutos Para Vender na Internet

Quer ideias de infoprodutos? Confira as 10 dicas dos melhores produtos digitais para ganhar dinheiro online que vou te entregar, e prepare-se para aprender como fazer um infoproduto altamente lucrativo, confira as dicas e os exemplos de infoprodutos…

Como Criar um Produto Digital (Infoproduto)

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na Internet, por exemplo, criação de blogs para monetização com programas de afiliados, marketing de afiliados, produção de conteúdo, produção de vídeos, franquia virtual, criação de loja virtual, venda em marketplaces.

Mas você sabia que como especialista ou em busca de se tornar um especialista em determinada área ou assunto, você pode ganhar muito dinheiro criando um produto digital?

10-dicas-produtos-digitais-ganhar-dinheiro-online-infoprodutos

O que é um Produto Digital?

Um produto digital, nada mais é que um produto com informações em formato digital, também é conhecido como infoproduto.

O que é um infoproduto?

Segundo a Wikipedia.

“Infoproduto é produto não tangível, informação digital que pode ser vendida ou disponibilizada gratuitamente na forma de arquivo para download na internet. Há diversos: ebooks, apostilas, cursos, videoaulas, screencasts, aplicativos, kits, etc. A proposta é resolver problema de quem os adquire.

Esse comércio não requer espaço físico para armazenagem, não requer embalagens físicas ou taxas de entrega (frete). O produto é transferido pela Internet. E o mesmo produto pode ser replicado praticamente sem custos, gerando grande lucratividade.”

Como Fazer um Infoproduto

Qualquer pessoa que possui algum conhecimento específico em determinada área ou assunto pode desenvolver produtos digitais que transmitam esses conhecimentos a outras pessoas e comercializar via Internet.

Os infoprodutos, com o alcance da Internet, são excelentes produtos digitais para ganhar dinheiro na Internet.

Porque Criar um Infoproduto?

Veja alguns motivos para criar seu infoproduto agora mesmo e vender.

  1. Os infoprodutos estão em alta;
  2. Você pode investir somente o seu tempo em produzir o conteúdo;
  3. Você está ajudando outras pessoas a resolver um problema;
  4. Não requer nenhum espaço físico para armazenamento;
  5. Não há uma taxa para entrega ou frete;
  6. Plataformas digitais automatizam todo o processo de venda e entrega do infoproduto para você;
  7. Você pode vender o mesmo produto quantas vezes quiser e só entregá-lo após receber o pagamento;
  8. Você não precisa de uma empresa ou escritório para vender infoprodutos, ao menos inicialmente;
  9. Você pode ter afiliados a seus produtos que irão ganhar por cada venda realizada e multiplicar seus ganhos exponencialmente.

Leia também: Como Criar um Infoproduto de Sucesso!

10 Dicas de Produtos Digitais para Ganhar Dinheiro Online

Você pode produzir seu conteúdo digital em diversos formatos diferentes e assim criar vários tipos de infoprodutos.

Você decide com qual formato mais se adequará e principalmente que agrade à audiência para quem você pretende oferecer seu produto.

Abaixo vou te dar 10 exemplos de infoprodutos que você poderá criar para gerar um excelente renda com seu conhecimento.

#1. Ebooks

Livro digital ou livro eletrônico é qualquer conteúdo de informação, semelhante a um livro, em formato digital, que pode ser lido em equipamentos eletrônicos – computadores, PDAs, Leitor de livros digitais ou até mesmo celulares que suportem esse recurso.

Há 6 formatos mais populares para um e-book.

  • PDF – O Portable Document Format foi criado pela Adobe para seus produtos Acrobat. É muito popular já que o suporte de software para esse formato existe para uma série de dispositivos.
  • EPUB – Formato aberto projetado pelo Open eBook Forum e desenvolvido pelo International Digital Publishing Forum.
  • MOBI – Formato usado pelo Mobipocket Reader. O MOBI foi originalmente desenvolvido como uma extensão do formato PalmDoc.
  • AZW – Formato Amazon usado exclusivamente pelo Kindle. É um formato MOBI que usa uma opção de alta compressão.
  • ODF – Significa OpenDocument Format e é baseado em XML. É o formato padrão para o OpenOffice, que está se tornando uma alternativa popular para o Microsoft Office.
  • LIT – Desenvolvido para o software Microsoft Reader. É nativo para os dispositivos PocketPC e Windows Mobile e também pode ser encontrado em PCs e no eReader Hanlin. Não é possível adicionar novos conteúdos porque o projeto foi encerrado em 2012.

#2. Fotos e Imagens

Uma grande dica para quem ama clicar pessoas, paisagens e imagens, seja um fotógrafo amador ou profissional é receber roaylties para suas fotografias e imagens. Pode ser uma mão na roda para viajantes que registram seus momentos por onde passam.

Há alguns sites que oferecem diferentes possibilidades de rentabilidade.

  • Shutterstock
  • Fotolia
  • DepositPhotos
  • 500px Prime
  • SmugMug Pro
  • DeviantArt
  • Scoopshot

#3. Áudios

Os áudios são bastante usados como produto de informação. Afinal, quem não gosta de aprender ou se distrair ouvindo?

Hoje em dia, muitas pessoas preferem comprar músicas na nuvem e baixar para seus dispositivos do que comprar um CD em uma loja, mesmo que virtual. iTunes é a opção disparada para isto.

Outra opção, é um site streaming de música, que cobram por uma assinatura mensal, por onde você pode receber royalties: Spotify, Rdio, Google Music, Deezer e Tidal e outras que sequer chegaram ao país.

Também é possível disponibilizar músicas no YouTube e, através do direito autoral, receber um percentual por view share.

Há ainda os episódios em podcast, áudios estilo newsletter e ainda os audiobooks.

#4. Vídeos

Especialistas afirmam que assistir as pessoas preferem aprender através de vídeo e esta tendência está crescendo rapidamente.

  • Brasil é o sétimo maior mercado de vídeo online no mundo (comScore Video Metrix 2013);
  • Mais de 43 milhões de pessoas assistem vídeos online (comScore Video Metrix 2013);
  • 60% das pessoas preferem assistir vídeo ao invés de ler lexto (estudo Bubobox);

Pesquisas apontam ainda que quando ambos, texto e vídeo, estão disponíveis sobre o mesmo tema na mesma página, 59% dos executivos preferem assistir ao vídeo.

Você pode mostrar seu rosto, usando uma câmera para gravar as aulas ou ainda o screencast, onde grava a tela do computador e um microfone capta sua voz explicando o conteúdo.

#5. Softwares na Nuvem

Software em nuvem é o conceito de acesso a sistemas de forma remota, pela Internet.

Muitas empresas de softwares, pequenas e grandes, estão migrando seus sistemas para a nuvem. Grandes exemplos são a Adobe com o Photoshop e o Illustrator; e a Microsoft com o Office365.

Outros exemplos são ZeroPaper que é um gerenciador financeiro online e SEMRush por onde é possível mensurar presença online, com análise de palavras-chave de sites, blogs, portais e principalmente e-commerce.

Segundo a Wikipedia, algumas das vantagens do software em nuvem são:

  • O usuário não precisa se preocupar com sistema operacional, hardware, servidores e rede que está usando em seu computador pessoal.
  • O usuário pode acessar o sistema em tablets, smartphones, laptops ou qualquer outro dispositivo conectado a Internet.
  • As atualizações dos softwares são feitas de forma automática, sem necessidade de intervenção do usuário.

#6. Aplicativos (Apps)

Os aplicativos, também conhecidos como apps, geralmente são baratos, mas com a grande quantidade de downloads podem ser algo bem rentável.

#7. Templates

Os templates são modelos profissionais que facilitam o trabalho para produção de algo. Sejam temas para WodPress, templates para sites, Adobe Affter Effects, Auto CAD, Flash e outros.

Um grande exemplo é a ThemeForest com templates e temas de extrema qualidade.

No Marketing Digital, temas como Conversion WP, Centive One e Épico têm design profissional voltado para conversão em blogs e sites.

#8. Jogos

Quem não gosta de jogar? Da criança ao chefe de família, muitas pessoas se distraem com jogos eletrônicos.

E agora com a facilidade de tablets e smartphones, milhões de download acontecem nas chamadas play stores.

A grande sacada é que mesmo que o download seja gratuito, as pessoas compram a moeda do jogo para melhorar sua performance e continuar na diversão.

#9. Newsletter

Eu não sei você, mas muitas pessoas gostam de receber conteúdos periódicos em sua caixa de e-mail, com conteúdos especialmente selecionados.

É uma ótima alternativa onde, com uma pequena mensalidade, você pode entregar um conteúdo premium para seu assinante através de uma newsletter. Eu mesmo já assinei serviços assim.

#10. Pacotes de Serviços

Talvez você não tenha a expertise necessária ou tempo adequado para executar determinadas ações em seu negócio ou cotidiano. Para isto, você pode contar com um pacote de serviços online.

É o caso dos pacotes de redação de artigos que o Victor Palandi oferece.

Outro exemplo é de alguns profissionais e empresas oferecem publicidade digital com compra e venda de mídia (banner, espaço em página).

#11. Dica Extra – Como Criar Um Produto Digital

Com esta diversidade de produtos digitais, você deve ter visto que pode ser algo trabalhoso criar um infoproduto. Afinal, é necessário passar pelas etapas de pesquisa, planejamento, criação e lançamento do produto digital.

Mas mesmo sendo trabalhoso, em geral não é algo complexo. Ainda mais quando você conta a experiência de quem já lançou diversos produtos digitais no mercado e ensina com uma ótima didática.

É o caso do Alex Vargas, empreendedor digital de sucesso e autor de vários infoprodutos best-sellers como o Fórmula Negócio Online.

O Alex criou um treinamento onde ele ensina o passo a passo essencial para ganhar dinheiro com seu conhecimento.

No curso “Expert Dominante” o Alex Vargas vai explicar como criar seu primeiro negócio online, como vender usando estratégias de marketing digital e como transformar conhecimento em um infoproduto de sucesso.

→ Conheça o Treinamento Sobre Criação de Infoprodutos Milionários

Tudo o que você queria saber sobre ganhar dinheiro online a partir de uma ideia ou conhecimento e não tinha a quem perguntar.

 

Você já conhecia estes tipos de produtos digitais? Você tem algum tipo de infoproduto a acrescentar? Qualquer dúvida, deixe seu comentário.

Este artigo é um guest post escrito por Geraldo Augusto do Negócio de Resultado.

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos que querem aprender a criar produtos digitais e ganhar muito dinheiro como infoprodutores! Isto com certeza vai ajudar.

[Infoprodutos] 10 Dicas de Produtos Digitais Para Ganhar Dinheiro Online!
Avalie este post

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *