Como Ser Autoridade em Marketing Digital e Não Falar Sozinho!

Como ser autoridade em marketing digital? Para vender na internet você tem que ser reconhecido, mas ajude as pessoas antes, senão você estará falando sozinho!

Eu estava assistindo uma entrevista que o Bruno Ávila fez com o Conrado Adolpho sobre autoridade em marketing digital, acabei parando o vídeo no meio e comecei a me perguntar: Será que estou falando sozinho?

A necessidade de escrever foi imediata…

Algumas vezes me peguei pensando se estou de fato falando sozinho, neste caso, escrevendo, quando crio um artigo, ou um e-mail e até mesmo preparando uma oferta de um curso que sou afiliado para ajudar minha audiência.

Fato: As pessoas não gostam de vendedores, mas gostam de comprar! Ou precisam comprar.

Fato: Precisamos vender para sobreviver, concorda?

Pergunta: Como ficam as pessoas que estão inciando suas carreiras como profissionais da internet?

Pode não ser o momento de investir em conhecimento, você pode estar sem emprego, buscando uma oportunidade, afinal é nas horas de crise que as melhores idéias surgem.

Comigo foi assim, eu criei o Novo Empreendedor por uma necessidade monetária no primeiro momento, mas percebi que, não gosto muito de usar esta palavra mas vai lá, minha “missão” é maior agora, as pessoas que assinaram minha lista para receberem meus conteúdos podem precisar de um empurrãozinho no início de suas carreiras online.

Não Venda, Ensine! …Erico Rocha.

A premissa do Marketing Digital de hoje é simples, forneça valor antes de receber. Parece clichê? (pergunta retórica) Não é…

Como Ser Reconhecido Como Autoridade em Marketing Digital?

Este é o tema da entrevista que assisti e me fez criar este artigo, vou deixar o vídeo da entrevista no final do post.

Você confiaria em alguém que ensina empreendedorismo mas não vive a situação e nunca foi empreendedor?

Como você deve saber tenho uma história de empreendedorismo longa, minha primeira empresa de TI abri em 1998, quebrei 3 vezes, estudei muito, mudei métodos e processos, e incorporei o Marketing Digital no meu trabalho em 2009.

Você não precisa ser uma autoridade para o mundo inteiro, você não pode falar que é autoridade em determinado assunto, sempre tem alguém com mais bagagem, portanto, você se tornará uma autoridade naturalmente.

Comece com as pessoas que acreditam no seu trabalho, a sua lista de e-mails (pessoas) por exemplo, tem uma pessoa? 10.000 pessoas? elas acreditam em você, portanto se dê para estas pessoas, compartilhe seu conhecimento, forneça valor antes de receber.

Como ser Autoridade em Marketing Digital

Como ser Autoridade em Marketing Digital e Não Falar Sozinho!

Já me peguei diversas vezes pensando nisso: Será estou falando sozinho?

Quando você iniciar seu trabalho como empreendedor digital esta pergunta vai ser recorrente, não desanime, compartilhe suas idéias, se uma pessoa ler o que você escreveu ou te ouvir, seu dever estará cumprido.

O dinheiro será apenas a consequência do seu bom trabalho (Outro Clichê?)

Pense no seu empreendimento digital como um investimento, você precisa começar com pouco, investir, deixar o tempo passar e o retorno vai acontecer mais cedo ou mais tarde, continue trabalhando, plantando conhecimento e colha os resultados no momento certo.

O que Aprendi com Marketing Digital?

Hoje eu sigo 5 Mentores, cada um é Autoridade em Marketing Digital em determinado setor, Master Mind, SEO, Marketing de Afiliados, Youtube e Blogs.

Confesso que tive uma decepção este ano, eu sigo uma autoridade em criação de blogs, não vou explicar em detalhes o que aconteceu, mas em uma interação com um dos sócios deste empreendedor, descobri que Nem Tudo que Brilha no Marketing Digital é Ouro

O discurso de que você precisa fornecer valor não foi observado, tive uma negativa em relação a uma parceria que foi condicionada a compra de um produto, veja eu continuo acreditando nesta pessoa, mas a ilusão do “Mestre Jedi” ficou arranhada.

Deixando este episódio no passado, este ano, apesar da crise que nos assola, conheci muita gente boa que trabalha com a Internet e tem excelentes resultados ajudando as pessoas sem pedir nada de volta.

Tanto que para os próximos meses vou mudar alguns processos e trabalhar mais com meu canal no Youtube , tudo devido ao conhecimento que recebi destas pessoas gratuitamente.

Claro que a sede de conhecimento continua, inclusive no devido momento vou adquirir os treinamentos destes profissionais.

Então sim, existe muita informação ruim na Internet, maus profissionais, charlatões e falsos gurus.

Mas existem muito mais pessoas bem intencionadas e com conteúdo de valor que podemos absorver sem medo, assim, aprendemos com elas a compartilhar o conhecimento adquirido com quem está iniciando.

Como ser Autoridade em Marketing Digital

Continue Olhando para Frente →→→

Não olhe para trás, você pode bater no carro da frente, olhe no espelho retrovisor, esta analogia que você precisa observar na sua carreira no marketing digital.

Quando você olha para trás e fica remoendo os problema que aconteceram, você não tem visão do que está a sua frente, olhe no espelho retrovisor, lembre-se dos problemas, mas use-os como aprendizado para que não aconteça novamente.

Trace Suas Metas!

Este ano está sendo bem interessante para mim, muito aprendizado, descobri que nem tudo que brilha neste mundo do marketing digital é ouro, mas consegui traçar uma meta para os próximos anos.

A minha meta é muito simples: Atingir a Maior Quantidade de Pessoas que Querem Entrar para o Mundo do Empreendedorismo Digital.

Como Seguir suas Metas:

1- Defina suas Metas com Simplicidade, Foque em Um Objetivo Claro.
2- Escreva em um Papel ou no Computador, Quando Você Escreve seu Cérebro Grava a Informação com Mais Facilidade.
3- Apresente Suas Metas para Alguém Próximo a Você, Isto é Muito Forte, a promessa e o compromisso são incentivos.
4- Seja Realista com Suas Metas, Quer Ganhar Um Milhão de Reais? Comece com uma meta de R$ 10.000,00 por Exemplo.

Seja Você uma Autoridade em Marketing Digital!

Espero realmente que este “insight” ajude você a começar sua carreira no marketing digital e que você se torne uma autoridade para as pessoas que você ajudar, assim meu trabalho estará completo.

E que um dia você me entreviste ok? 😉

Gostou do Artigo? Compartilhe com seus Amigos, Cadastre-se no Novo Empreendedor para receber meus conteúdos vip no seu e-mail.

Obrigado por acreditar no meu trabalho!

Luiz Damiani.

Dica

Conheça o treinamento que me inseriu neste mercado, com uma Autoridade em Marketing Digital e criação de negócios na internet o Alex Vargas.

→ Conheça aqui o trabalho do Alex Vargas

 

 

Como Ser Autoridade em Marketing Digital e Não Falar Sozinho!
5 (100%) 2 votos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *