Porque Tantos Empreendedores Fracassam Miseravelmente no Marketing Digital?

Porque Tantos Empreendedores Fracassam no Marketing Digital? São os cursos que não funcionam? Os produtores que são desonestos? Seguimos muitos “gurus”? Excesso de informação? Veremos…

“Marketing do Fracasso”

Existe uma verdade obscura no Marketing Digital que alguns “gurus da internet” fazem questão de esconder de você, e isso é um ponto crucial que leva mais de 95% dos empreendedores digitais ao fracasso com seus negócios online.

A promessa de ganhar rios de dinheiro na internet, fácil e rápido é muito forte, e nessa hora que alguns desavisados fracassam miseravelmente.

Vamos abordar agora um conceito que pode lhe ajudar na tomada de decisões na hora de criar um negócio online sólido.

GURU Porque Tantos Empreendedores Fracassam Miseravelmente no Marketing Digital

Os Gurus da Internet

Esta semana vi um grande guru da internet “mandar” um pequeno empreendedor tirar um vídeo de vendas do ar, porque os textos deste vídeo eram de sua autoria, e ele acionaria seus advogados por plágio.

Mas ai eu te pergunto: O que aconteceu com o famoso “Copie e cole esta estratégia que vou lhe mostrar e fique rico”!?

Na minha opinião, o que acontece é muito simples, alguns produtores ensinam as pessoas a copiar estratégias e não a trabalhar sua criatividade, criando “copiadores digitais compulsivos”, infelizmente essa é a realidade atual neste mercado.

O Fracasso no Marketing Digital

Primeiramente quero dar os devidos créditos, esta história é sobre dois perfis de empreendedores digitais que existem hoje em dia, que foi contada pela primeira vez, de uma forma diferente, mas com maestria pelo empreendedor Anderson Chipak, o qual fui aluno e sigo seus métodos até hoje.

Qualquer semelhança com pessoas reais é mera coincidência! 😉

Espero que ajude…

Trabalhe 4 Horas Por Semana?

Você provavelmente já leu ou ouviu falar do livro Trabalhe 4 Horas Por Semana escrito por Tim Ferris.

Existe uma confusão sobre este livro que poucas pessoas perceberam, é exatamente o que leva muitos empreendedores a ruína em pouco tempo.

Minha interpretação sobre este livro, que estou lendo novamente, é bem simples:

Trabalhe 4 horas por semana, DEPOIS que você criar um negócio online sólido.

Hoje eu ainda trabalho de 12 a 14 horas por dia, criando novos projetos, escalando, lapidando e melhorando os processos. #Kaizen

Em algum tempo, haverá o momento de trabalhar menos, neste caso será apenas para acompanhar os blogs, canais, redes sociais, etc.

Emprego Estável, Carreira, Infelicidade e Morte

Olha só, quando abri minha primeira empresa em 97, eu ainda estava em um emprego estável, ganhando relativamente bem, mas estava infeliz….porque não tinha liberdade!

Ou você acha que liberdade e felicidade significam “Sextas-feiras e Férias de 30 dias”? Para mim não!

Como ter motivação assim? Trabalhar como um cavalo até aposentar e morrer logo em seguida?

Porque Tantos Empreendedores Fracassam no Marketing Digital

A Esteira da Infelicidade

Você deve conhecer esta história…

“Filho, estude muito, faça uma faculdade, arrume um emprego estável, de preferência que seja um funcionário publico, financie seu carro, financie seu apartamento, pague um bom plano de saúde, forme uma família, aposente-se, pague a escola dos seus filhos e ensine exatamente isso para eles… porque você precisa de segurança e estabilidade para ser feliz.”

Another brick in the wall?

Se identificou?

*** Não se engane aqui, eu vou sim pagar a faculdade das minhas filhas no curso que elas quiserem, mas vou também me colocar como exemplo e pelo menos tentar abrir suas mentes para o empreendedorismo, sem pressão, é claro. 😉

Tem Cura?

O empreendedorismo muda vidas, não é mesmo? #SQN

Existem dois tipos de empreendedores que tem resultados diferentes no Marketing Digital, veja a diferença:

1# Empreendedor Digital João

João tem um emprego fixo, procurou na internet formas de ter renda extra e achou o Marketing de Afiliados uma boa opção.

Esta pessoa, então, tira suas merecidas férias, compra um curso de Marketing Digital, se afilia a vários infoprodutos, cria um blog, algum conteúdo, trabalha 1 hora e 15 minutos por dia e quer ganhar muito dinheiro na internet em menos de 30 dias.

Quando nada acontece, ele vai para as redes sociais e começa sua jornada “hater” com todas suas forças, soltando algumas pérolas assim:

  • “Não funciona”
  • “Enganação”
  • “Pirâmide”
  • “Não caiam nessa”
  • “Deixa de ser otário”
  • “Pega trouxa”
  • “Fraude”
  • “Corre que é cilada Bino” 😉

Etc.. etc…

João volta para seu emprego depois das férias, mais frustado do que nunca, comemora as “sextas-feiras” como nunca e fica esperando ansiosamente suas próximas férias, que vão ser de 15 dias, pois ele precisou vender a outra metade para a empresa, porque ele gastou muito dinheiro na praia, no hotel, no cruzeiro e nos presentes para impressionar seus familiares.

A próxima aventura do João vai ser “investindo” em Bitcoins, mas provavelmente ele não vai estudar a fundo o tema, e vai cair realmente em alguma pirâmide que promete 30 a 50% de lucro com Bitcoins.

“Lembrando que Bitcoin não tem rendimento real, as cripto-moedas não foram criadas com este objetivo, a pessoa que especula neste mercado ganha dinheiro sim, mas apenas na variação do preço de compra e venda, e você pode fazer isto sozinho!” #usebitcoin

Já sabemos o resultado disso na vida do João… VAI FRACASSAR!

2# Empreendedor Digital Marcio

Seja lá qual for o motivo, Marcio não tem nenhum rendimento, perdeu seu “emprego estável” e achou na internet o mesmo curso e o mesmo caminho que o cara do primeiro exemplo.

Mas, Marcio, está quase passando fome, tem filhos, aluguel, dívidas e apenas seu seguro desemprego de 4 meses para sobreviver.

Márcio é motivo de chacota dos seus familiares, para sua família, ele não trabalha, acorda tarde e fica brincando no computador o dia todo.

Ele não consegue achar um novo emprego facilmente, porque já tem mais de 30 anos. Mas ele se vira, arruma um “bico” para sobreviver.

Ele trabalha agora no seu negócio online não menos que 12 horas/dia nas suas férias forçadas, trabalha aos finais de semana, trabalha à noite quando chega do novo emprego/bico, vira a noite e continua trabalhando no seu plano B sem parar, sem olhar para os lados.

Este cara também só vai ver resultados em alguns meses, ele continua no “bico” para sustentar sua família, mas tem plena convicção que este é seu sonho e ele não vai parar de perseguir isto NUNCA! Márcio descobriu sua real vocação!

Agora me diga, tirando o fator SORTE qual dos dois exemplos acima vai ser um dos 5% de empreendedores digitais que fazem sucesso e ganham muito dinheiro?

Você é o João ou o Marcio?

Estes personagens são fictícios e retratam a tênue linha que separa um assalariado que nunca vai sair da “corrida dos ratos” de um empreendedor digital de sucesso.

A Mudança Só Depende De Você!

Sabe aquelas histórias motivacionais de “queimar barcos ou pontes” do “pitbull atrás de você” “a água está no pescoço”?

Eu fiz tudo isso a partir de 2014, mas não foram as pressões financeiras que me incentivaram a continuar, eu só queria LIBERDADE, de estar com minhas filhas, de trabalhar em casa e não ter que vender minha força vital/horas por alguns trocados, simples assim…

Conheça a minha história NESTE ARTIGO

Ainda Dá Tempo?

Está cada vez mais difícil ganhar dinheiro no Marketing Digital, mesmo sabendo que 95% dos novos empreendedores vão fracassar, o mercado está crescendo exponencialmente, quem tiver a visão empreendedora e começar logo, naturalmente vai estar um passo a frente e vai prosperar.

Eu escolhi mudar o rumo da minha história há muito tempo. Eu escolhi ser diferente e ter uma personalidade própria. Eu escolhi manter os meus valores intactos e nunca mais me vender. Eu escolhi a LIBERDADE!

E você? Vai continuar esperando? Talvez essa seja a sua hora…

NÃO DESISTA NUNCA!

Comente…

Leia também: Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade

Porque Tantos Empreendedores Fracassam Miseravelmente no Marketing Digital?
5 (100%) 5 votos

2 Comentários


  1. Damiani! Simplesmente INCRÍVEL Meu Caro! Artigo Excelente e de Leitura Obrigatória aos Novos Empreendedores 😉 Grande Abraço e Deus Abençoe #Tmj #Farofa 😛

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *