É Possível Viver de Internet? Veja Como Tudo Funciona!

Como Viver de Internet? Esta é uma pergunta bem comum nos dias de hoje, principalmente com a crise atual e a falta de empregos no mercado tradicional, por isso aprender como ganhar dinheiro na internet pode ser um opção bem interessante e possível. Veja como tudo funciona…

É Possível Viver de Internet?

Para muitas pessoas trabalhar em casa pela internet já é uma realidade, o marketing digital proporciona liberdade e a possibilidade de lucros de forma consistente.

Por isso esta é a melhor opção para quem quer começar a Viver da Net, principalmente porque para entrar neste mercado digital não são necessários altos investimentos.

As pessoas estão sempre buscando novas formas de obter renda extra ou até mesmo trabalhar em casa, e Montar um Negócio Digital que realmente funciona pode ser o melhor caminho para “Viver de Internet”.

Identifique O Que Realmente Funciona!

Existem muitas informações sem fundamentos e promessas de ganhar dinheiro fácil e rápido, estas ofertas pipocam na Internet o tempo todo, então eu sugiro cuidado ao acreditar nas promessas de lucro fácil, muitos dígitos e riqueza imediata.

A grande maioria dos empreendedores digitais sérios que ensinam seus métodos de ganhar dinheiro online criam seus cursos baseados em suas experiências.

Isto é ótimo, mas quero que você observe que estes “Gurus” mostram os próprios resultados e a forma que eles usaram para prosperar, na verdade eles fazem um estudo de caso de si mesmos.

Então você precisa aprender identificar se existe uma verdade nestas promessas, e principalmente ter plena consciência que estes métodos para ganhar dinheiro na internet não geram resultados iguais para todas as pessoas, os resultados serão proporcionais ao seu esforço e persistência!

Você Segue Uma Autoridade?

Vou dar um exemplo: Se um grande empresário ou artista indica um produto em uma propaganda, milhares de pessoas vão comprar, isto se chama “Autoridade” e é por isso que você precisa tomar cuidado quando acreditar nos resultados financeiros prometidos pelos “Gurus da Internet”.

Estas pessoas já tem autoridade, são famosas e tem um grande número de seguidores e clientes, se eles falarem que “um punhado de terra vai deixar você rico” isto vai gerar um pico de vendas gigantesco.

Mas não se preocupe, existe um grande número de empreendedores digitais sérios que realmente ensinam a trabalhar pela internet de forma honesta e profissional.

A grande verdade (infelizmente) é que nem todo mundo nasceu para empreender e trabalhar com um negócio digital.

Este trabalho pela internet parece ser fácil, mas não é, você precisar ter muita consistência e insistência, e saber que vai trabalhar muito mais que quando era empregado de alguma empresa tradicional, pelo menos no começo.

Mas se você for paciente e esperar o momento certo, tudo vai valer a pena, os lucros vão acontecer de forma natural e você vai conseguir trabalhar na web de forma profissional.

Como Viver de Internet?

Primeiramente você precisa saber que é possível viver de internet trabalhando em casa ou de qualquer lugar, bastas você ter um computador e acesso à Internet.

Existem diversas maneiras de trabalhar online como sites de lojas virtuais, franquias online, desenvolvimento de conteúdo para web, gerenciamento de mídias sociais, etc.

Mas a principal forma de ganhar dinheiro online hoje é o Marketing Digital, este é um mercado em pleno crescimento e vou te dar algumas dicas para que você consiga entender o seu perfil de empreendedor e já decida se vai montar um negócio digital para viver de internet.

Clique aqui e conheça o método que me permite não só viver de internet, mas ter uma vida confortável e prover minha família tranquilamente.

Como Viver de Internet

Você Pode Trabalhar com Marketing Digital de Diversas Maneiras:

  • Trabalhar como Afiliado de um Produto Digital no Hotmart ou Outra Plataforma.
  • Trabalhar como afiliado de lojas de produtos físicos e serviços online.
  • Criar um site ou blog e disponibilizar espaço para anunciantes ou o Google Adsense.
  • Criar um produto digital próprio como um e-book ou curso em vídeo e vender na Internet.
  • Dar consultorias e palestras online.
  • Comprar e vender domínios da Internet e sites.
  • Geração de conteúdo para Web e Escrever Artigos para Blogs como Ghostwriter.
  • Criar Sites para Clientes e Otimizar para os Motores de Busca (SEO).
  • Comprar e vender Bitcoins

Um Caminho Lógico Para Viver de Internet

Abaixo vou te indicar um caminho lógico para você entender como funciona o processo de criação de um negócio online.

1-  Você Empreendedor Digital

Antes de iniciar nos negócios online você precisa descobrir sua inspiração e definir se realmente tem o perfil de Empreendedor Digital, observe seus comportamentos diários, como descontentamento com horário fixo de trabalho, trânsito, salário baixo e problemas com seus superiores.

A vontade de ficar perto da família e ter as 3 liberdades que são um senso comum entre os maiores profissionais da Internet , a Liberdade de Tempo, a Liberdade Geográfica e principalmente a Liberdade Financeira.

Não se esqueça que este trabalho é muitas vezes solitário e cansativo, você precisa ter uma rotina, consistência, disciplina e principalmente apoio dos familiares (isto não é uma regra porque a grande maioria dos empreendedores sofrem com críticas e cobranças da família).

Você pode trabalhar quando quiser, onde quiser e lucrar na Internet de forma sustentável e para o longo prazo.

viver de internet é possível

2- O Nicho Perfeito (Fatia de Mercado)

Encontre um nicho de mercado para iniciar, de preferência com algum conhecimento na área ou que tenha prazer em falar do assunto, procure um assunto que você consiga falar horas com alguém.

Busque as palavras-chave ou frases que melhor se encaixam ao nicho, o Google tem ferramentas para você efetuar esta pesquisa profissionalmente.

Pesquise a concorrência, este passo é muito importante, salve todos os sites que encontrar no seu nicho nos favoritos do seu navegador e se inscreva nestes sites para entender o método de abordagem de cada um.

viver de internet com blog

3- Criar um Blog (Seu Escritório Virtual)

Tão importante quanto escolher o nicho correto é aprender a montar um blog para ganhar dinheiro, esta será sua conexão com a audiência dos seus projetos, o ideal seria relacionar o nome do domínio da sua página com o assunto que irá falar, por exemplo o Novo Empreendedor está diretamente relacionado com empreendedorismo e novos negócios.

Ganhar dinheiro Com Blog é a forma mais garantida de montar uma negócio online sólido, porque este ambiente virtual é seu e não depende de outros fatores ou pessoas.

Veja este exemplo: Você pode ganhar dinheiro com o Facebook, mas se a empresa mudar qualquer regra ou decidir bloquear sua conta, seu negócio vai acabar tão rápido quanto começou.

4- Conteúdo de Qualidade

Este talvez seja o passo mais importante para geração de tráfego para seu blog ou site, hoje em dia os algorítimos das ferramentas de busca estão cada vez mais inteligentes, isto significa que se seu conteúdo não for relevante e não ajudar seus visitantes de alguma forma, seu site será penalizado e não terá visitas orgânicas.

Crie seus posts com as palavras-chave escolhidas mas com um conteúdo de muita qualidade e no mínimo 500 palavras com um título irresistível, introdução, conteúdo com sub-títulos, imagens relevantes e conclusão.

5- Gerar Tráfego para Seu Negócio Digital

Você vai precisar também otimizar seu site para os mecanismos de busca (Google, Yahoo e Bing), esta técnica é chamada de SEO (Search Engine Optimization).

Com isto seu blog vai ter visitas orgânicas, as pessoas chegarão ao seu conteúdo quando procurarem na internet e isto vai gerar uma economia para você, não haverá a necessidade de gastar dinheiro com anúncios, a não ser que você queira alavancar as vendas do seu site.

6- Automatize Sempre os Processos

Depois que você criar seu primeiro projeto e começar a ganhar dinheiro com ele, você vai clonar o processo em outros nichos, mas precisará automatizar a maioria das tarefas.

Existem diversas ferramentas para automatizar seu trabalho na Internet:

  • Programas para postar artigos automaticamente em todos as mídias e rede sociais.
  • Ambientes para conclusão de venda de produtos e serviços como o Hotmart.
  • Ferramentas de criação de relatórios para acompanhamento dos processos e visitas ao seu Blog.
  • Plugins e Ferramentas para instalar no seu Blog que facilitam a automatização.
  • Autoresponders para automatizar o envio de E-mails e Newsletters para seus leitores.
  • Você também vai precisar de ajuda no trabalho online, para isto existem diversos sites de profissionais freelancers que você poderá contratar a um custo muito baixo e com qualidade.

Conclusão

Não tenha medo de montar seu negócio online, se você tem o perfil de empreendedor e vontade de vencer já deu o primeiro passo para viver de internet.

Clique Aqui e Aprenda Hoje Mesmo Como Viver de Internet

É Possível Viver de Internet? Veja Como Tudo Funciona!
5 (100%) 3 votos

3 Comentários


    1. Boa tarde Eva tudo bem?

      Funciona assim: Você vai montar um negócio na internet baseado em indicações de produtos digitais como ebooks, manuais, cursos à distância, métodos de emagrecimento, etc. E a cada venda você ganha uma comissão que pode chegar até 65% do valor do produto.

      Sucesso! 😉

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *