Qual a Melhor Hospedagem Para Blogs em Wordpress? Veja a Importância de Escolher Bem

Qual a melhor hospedagem para WordPress? Imagino que você já trabalha pela internet ou quer ganhar dinheiro online e vai montar seu primeiro blog. Logo de cara já surge esta dúvida sobre onde hospedar seu site.

Hospedagem de sites é uma coisa pessoal, cada afiliado gosta de trabalhar com uma empresa, veja a importância de escolher bem a hospedagem para seu blog…

Como você deve saber eu trabalhei muitos anos com TI, e já tive experiência com diversos serviços de hospedagem de sites e blogs, principalmente os CMS como o WordPress.

Eu já usei mais de 10 empresas de hospedagem de sites diferentes, desde as nacionais como UOL Host, Terra e Locaweb, passando por pequenas empresas como a Bysite e finalmente as mais conhecidas como a Hostgator (Minha hospedagem atual).

Qual a Melhor Hospedagem para Blogs?

Para um afiliado que pretende ter um trabalho sério e profissional, antes mesmo de pensar em criar conteúdo para seus blogs, este afiliado precisa ter certeza de estar usando um bom serviço de hospedagem de sites para seus projetos.

Ainda que tenha um custo, você não pode tentar ganhar dinheiro na internet de forma profissional com hospedagem de sites grátis, porque estes serviços não garantem a estabilidade e nem a manutenção do seu site ou blog.

Como falei, antes de trabalhar como afiliado eu já tinha uma larga experiência com os diversos serviços de hospedagem do mercado, e pude testar pelo menos 10 empresas, e até este momento eu uso e indico a Hostgator como a melhor hospedagem para blogs, e já vou te explicar porque.

Qual a Melhor Hospedagem Para WordPress?

Se você já me acompanha, está procurando aprender a trabalhar como afiliado de produtos digitais, ou já está inserido no Marketing Digital, já deve saber que a melhor plataforma para montar um blog é o WordPress, isto é fato.

Dito isto, vou mostrar para você agora, qual foi o critério que usei para escolher a Hostgator para hospedar meus sites e porque eu sempre indico esta empresa para minha audiência.

Qual a Melhor Hospedagem Para Blogs em WordPress?Porque o Serviço da Hostgator é Bom?

Porque eu escolhi a Hostgator para hospedar meus blogs? Por vários motivos que vou listar agora para você entender.

1- UpTime Garantido de 99%

A HostGator é uma das maiores provedoras de serviços de hospedagem de site do mundo.

Conta com 12 mil servidores em todo o planeta, a empresa tem centenas de profissionais que trabalham 24 horas para oferecer serviços de hospedagem de qualidade, atendendo desde de clientes com apenas 1 site até grandes empresas.

Existe uma garantia de uptime (O tempo que o site fica no ar) de 99%, ou seja, seu site dificilmente vai sair do ar. Em 5 anos usando a Hostgator, apenas uma vez um blog meu ficou fora do ar, mas foi rapidamente resolvido pelo suporte.

2- Facilidade de Instalar o WordPress

A Hostgator usa o Cpanel como sua plataforma, é no Cpanel que você vai configurar tudo.

Uma das melhores funcionalidades da Hostgator e do Cpanel é o QuickInstall, com esta ferramenta, depois que já tiver comprado o domínio do seu blog, você vai instalar o WordPress no seu blog com apenas 3 cliques, sensacional!

3- Plataforma Fácil de Usar e Configurar

Como falei, o Cpanel facilita muito o uso e configuração do seu blog, como um explorador de arquivos online, facilidade na configuração dos DNS do seu blog, e instalação rápida do WordPress.

Além de ter estatísticas de acesso, proteção por senha para pastas, e banco de dados ilimitados.

4- Compra de Domínios Com Desconto

Se você já tem um plano de hospedagem na Hostgator, a compra de novos domínios tem descontos por meio de cupons.

5- Backup Automático dos Blogs

Tem uma funcionalidade que eu como profissional de TI faço questão, que é o backup automático.

Ainda esta semana, um parceiro de negócios e meu guru de SEO, passou por um problema com um de seus sites que foi totalmente apagado, e ele não tinha ativado o backup automático em sua hospedagem.

Ele consegui recuperar seu site com um serviço chamado WayBack Machine, mas teria sido mais fácil se houvesse backup, pois ele precisou reescrever o site.

Dica: Além do backup da hospedagem, sempre faça seu próprio backup, este passo é muito importante para a manutenção do seu negócio online.

6- Suporte Rápido e em Português

Desde 2007 a HostGator tem uma filial aqui no Brasil. Localizada em Florianópolis (SC), a filial brasileira da empresa traz várias facilidades para os clientes brasileiros, como o suporte totalmente em português e pagamento em moeda nacional.

Além de manter toda a qualidade do serviço e atendimento da HostGator americana.

7- Preço Justo e um Bom Custo-Benefício

É ideal para quem tem só um site ou blog com valores de R$ 9,99 /Mês no plano trienal ou R$ 12,99 /mês no plano anual. Eu uso o plano M anual com domínios ilimitados.

Avaliação no Reclame Aqui: Hostgator é bom!

hostgator-e-bom-reclame-aqui

Até o momento que escrevo este artigo, a avaliação da Hostgator é bom no site Reclame Aqui, 100% das reclamações foram resolvidas, isto é raro aqui no Brasil e mostra que a empresa é séria.

Aqui o Link para você verificar se reputação da Hostgator é bom: http://www.reclameaqui.com.br/indices/19915/hostgator/

Hostgator tem Falhas?

Até hoje só tive um problema com a Hostgator, que foi quando mandei mais de 40.000 pessoas para um artigo através de um anúncio, em apenas 1 dia, e meu blog foi suspenso pelo uso excessivo do servidor, mas tudo foi resolvido rapidamente.

Este tipo de problema acontece em hospedagens compartilhadas e não vai acontecer em seus blogs, pelo menos no começo.

Claro que conforme seu negócio vai crescendo, e o tráfego em seu blog aumentar muito, uma hospedagem compartilhada poderá não ser suficiente.

Haverá a necessidade de se contratar uma hospedagem com mais recursos e com servidores dedicados ou VPS como existe na empresa Digital Ocean.

Porém estas hospedagem não vem como nada configurado, então você precisará instalar tudo do zero ou contratar um empresa para a administração do seu VPS.

Conclusão: Hostgator é Bom!

As coisas na internet são muito dinâmicas, tudo pode mudar em questão de minutos no ambiente online, mas depois de 5 anos usando a Hostgator, posso afirmar que no momento esta é a Melhor Hospedagem Para Blogs em WordPress!

O serviço de hospedagem de sites da Hostgator é bom por vários motivos, mas os principais são a facilidade de se instalar os blogs em WordPress e a garantia de estabilidade de 99% (Uptime).

Se você quiser conhecer e contratar a hospedagem da Hostgator, vou deixar abaixo o link:

 

Você vai gostar também: Como Montar um Blog Profissional em WordPress

Qual a Melhor Hospedagem Para Blogs em WordPress? Veja a Importância de Escolher Bem
4.8 (95.56%) 9 votos

3 Comentários


  1. Boa Luiz, adorei o artigo, a Hostgator consagra-se como a melhor Hospedagem no Brasil e fora dele também, têm optimo suporte e sempre dão o devido tratamento a questões técnicas.
    Desde que migrei para a Hostgator.com nunca tive problemas ! espero que os outros tenham a mesma experiência neh.

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *