Como Criar um Blog Profissional no Wordpress

Se você está querendo aprender Como Criar um Blog Profissional no WordPress deve primeiro entender como funciona e porque ter uma estrutura organizada, assim seu blog terá muitas visitas e vai gerar renda para você por muito tempo, veja as dicas…

Porque Criar um Blog Profissional no WordPress?

Esse tópico é fundamental para todos aqueles que desejam ganhar dinheiro com blog, pois ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse procedimento não é algo tão simples assim e não gera resultados do dia para noite.

As dicas abaixo foram inspiradas em um treinamento que usei para aprender a criar blogs profissionais no WordPress e otimizar o conteúdo para gerar muitas visitas e vendas através dos meus blogs. No final do artigo vou deixar um link para você conhecer o método completo.

Como Criar um Blog Profissional no WordPress?

Existem diversas técnicas para auxiliar você na criação de um blog profissional no WordPress que pode ser usado para gerar renda como o uso dos anúncios do Google Adsense, propagandas, SEO, E-commerce, Venda de Infoprodutos como afiliado do Hotmart e Monetizze e muitas outras formas de profissionalizar um blog.

Porém, para que qualquer uma dessas técnicas obtenha sucesso é necessário ficar atento em um ponto básico: Criar uma boa estrutura para seu blog!

Por mais simples que isso pareça, muitas pessoas acabam errando neste ponto essencial.

Sendo assim, pensando em auxiliar você neste assunto, resolvi falar um pouco mais sobre como fazer estruturação para um blog para ganhar dinheiro baseado em WordPress.

Entenda Como Funciona a Estrutura de Blog Profissional

Um blog nada mais é do que uma porta de entrada para todos os seus possíveis clientes, deste modo a primeira impressão é a que vale. Por isso, fazer a estrutura do seu blog organizada é mais do que essencial para quem deseja ter muitos acessos.

Como Montar um Blog Profissional no WordPress

Dicas Para Montar um Blog Profissional no WordPress

Aqui não vou mostrar como criar um blog profissional passo a passo, isto você vai encontrar no curso que vou lhe indicar, eu quero que você entenda como funciona a estrutura de um blog profissional para que consiga realizar vendas todos os dias.

A estrutura de um blog “vendedor” precisa ser focada em facilidade de uso, captação de leads e vendas através de conteúdo, na verdade esta é toda a base de um blog de marketing digital profissional. Confira as dicas:

1# Use as Propagandas com Moderação

Não é recomendável que você exagere nas propagandas e banners, pois isso poderá fazer com que o usuário fique confuso ao acessar sua página e acabe saindo dela, o que com certeza não é algo que você deseje, não é mesmo?

2# Facilite a Leitura do seu Conteúdo

Sempre procure deixar os conteúdos o mais fácil possível de serem localizados em suas páginas, pois isso economizará tempo, algo primordial para diversas pessoas hoje em dia.

3# Evite Distrações no seu Blog

Além disso, vale ressaltar que a internet possui diversas distrações, sendo assim, prestar atenção em outras coisas sem ser o seu site é algo fácil de se ocorrer então você precisa prender a atenção do seu leitor nos primeiros parágrafos.

Veja na imagem abaixo uma estrutura básica para criação de um blog profissional voltado para conversão e promoção de infoprodutos.

Como Montar um Blog Profissional no WordPress

4# Crie Conteúdo de Qualidade

Criar conteúdo de qualidade é mais do que fundamental se você realmente deseja prender a atenção de seu usuário. Deste modo, sempre que possível atualize todos os seus conteúdos e coloque imagens relevantes ao assunto abordado.

5# Use a Área Superior do Blog Para Promoções

Vale ressaltar que caso o seu site possua venda de produtos específicos ou até mesmo venda de conteúdos digitais, você deverá sempre colocar os links dos seus produtos na parte de cima para ficar em destaque e consequentemente chamar a atenção de quem estiver navegando em sua página.

Conclusão

Ter uma boa estrutura de um blog é fundamental para que seu empreendimento digital gere lucros. Sendo assim, comece agora mesmo a montar seu blog profissional no WordPress.

Dica Extra!

Quer aprender Como Criar um Blog Profissional no WordPress?

Eu só consegui transformar meus blogs em máquinas de vender depois que fiz um treinamento completo que ensina desde a hospedagem do blog, instalação do WordPress, otimização, configurações de segurança e tráfego.

Se quiser conhecer o treinamento vou deixar o link abaixo, você não vai acreditar na proposta, é de cair o queixo!

→ Conheça o Curso de Criação de Blogs Profissionais

Gostou do Post? Então comece hoje mesmo a montar seu blog profissional, seu negócio vai agradecer!

Leia também 5 Erros que Deixa seu Site Irritante e Como o SEO pode Evitar Isso

Como Criar um Blog Profissional no WordPress
5 (100%) 2 votos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *