Como Criar um Blog Profissional no Wordpress

Como Criar um Blog Profissional no WordPress: Se você está querendo aprender a montar um blog para ganhar dinheiro, deve primeiro entender como tudo funciona e porque é importante ter uma estrutura organizada, assim seu blog terá muitas visitas e vai gerar renda para você por muito tempo.

Como Criar um Blog Profissional?

Neste artigo vou explicar alguns passos básicos para que você entenda como criar um blog profissional e tenha muito sucesso nesta excelente forma de comunicação.

Confira as dicas e conheça o método completo que eu utilizo há mais de 5 anos para criar blogs altamente lucrativos…

Porque Criar um Blog Profissional no WordPress?

Esse tópico é fundamental para todos aqueles que desejam ganhar dinheiro com blog, pois ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse procedimento não é algo tão simples assim e não gera resultados do dia para noite.

As dicas abaixo foram inspiradas em um treinamento completo que usei para aprender a criar blogs profissionais no WordPress e otimizar o conteúdo para gerar muitas visitas e vendas através dos meus blogs.

No final do artigo vou deixar um link para você conhecer o método completo para criação de blogs altamente lucrativos que vendem todos os dias no “modo automático” com uma estrutura profissional e 100% escalável.

Como Criar um Blog Profissional no WordPress

Sete Motivos para Você Criar um Blog Ainda Hoje!

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Pois é, sonhos… Eles são os responsáveis por nossas atitudes e são os motivos pelos quais continuamos caminhando, mesmo quando o caminho fica difícil.

Por isso, para alimentar sonhos reais, é que venho lhe trazer sete bons motivos para que você crie seu blog ainda hoje.

Você deve estar imaginando o que um blog teria haver com seus sonhos, em breve você vai descobrir os motivos!

1# Ganhar Dinheiro

É consenso geral que para realizarmos a maior parte (senão todos) os nossos sonhos é preciso ter dinheiro e, às vezes, muito dinheiro! Por isso, criar um blog é uma excelente ideia.

Ao contrário do que muitos trabalhadores tradicionais acreditam, é possível sim ganhar dinheiro na internet e a melhor forma de fazer isso é com um blog.

O blog irá lhe fornecer a opção de fazer propaganda e ganhar dinheiro por cada clique que você receber, bem como lhe abrirá portas para vender produtos virtuais ou não, ou quem sabe somente vender uma ideia, e isso com certeza lhe dará muito dinheiro agora e para sempre.

Afinal, um blog é uma renda residual, enquanto ele existir você vai ganhar dinheiro, claro que não é do dia para noite e nem será fácil sem um método, mas isso nós vamos estudar no final do artigo.

2# Comunicação

Quando você cria um blog, automaticamente você está criando um canal de comunicação, mas não somente seu. Um canal de comunicação mundial, onde as pessoas vão formar a opinião ao ler seu conteúdo.

Onde as pessoas vão estudar e conhecer outras pessoas que possuem o mesmo interesse que elas. Através do seu blog, as pessoas irão aprender ou reaprender muitas coisas novas e isso, meu amigo, não tem preço.

Mudar a vida de uma pessoa, graças a informação que você passou a ela, vale mais que mil cliques em um anúncio!

3# Expressão

Criar um blog, não precisa ser especificamente uma maneira de você ganhar dinheiro. Mas pode servir como um diário, um livro de desabafo (e ainda dá para ganhar uma renda extra com isso, se quiser).

Você pode criar um blog sobre sua vida pessoal, falar das coisas que lhe incomodam ou te fazem feliz e, claro, dar sua opinião sobre as coisas mundo a fora.

Muitas pessoas gostam de ouvir a opinião dos outros, e por isso mesmo irão ao seu blog, fazendo você se expressar e ganhar dinheiro contando sobre sua vida!

Hoje em dia muitas pessoas emitem opiniões no Facebook e Instagram, mas quero lembrar que, se alguma pessoa procura um tema específico, ela não vai nas redes sociais, ela procura diretamente no Google, e ai que entra o “poder” do blog, seu conteúdo vai ser visto por quem realmente quer ver.

4# Experiência Pessoal

Talvez uma das coisas mais importantes de uma vida seja a experiência. Quem sabe você não está afim de criar um blog, tem medo ou algo do tipo, por exemplo, tem medo de não saber se expressar, o acha que não sabe escrever.

Mas não se deixe tomar por esse sentimento, crie seu site ou blog, expresse-se! A experiência de compartilhar seu pensamento com o mundo, não tem preço.

5# Experiência Profissional

A partir do momento em que você cria um blog, você está comprometido com a escrita, com a comunicação, com o expressar-se e isso é muito bom, profissionalmente falando!

Você aprenderá naturalmente e escrever melhor, evitar erros de português, e poderá se tornar um redator.

Imagine que você está em uma entrevista de emprego e é obrigado a fazer uma redação, você já estará mais preparado. Afinal, você escreve com mais frequência que outras pessoas.

Além disso, ao escrever automaticamente você lê. Então, quanto mais escreve, mais você lê e, por consequência, melhor vai ficando sua capacidade de comunicação verbal.

As palavras vão se encaixando mais facilmente, e sua mente começa a trabalhar mais rápido para se comunicar e isso, meu amigo, é fundamental no mercado de trabalho.

6# Prevenir Doenças

Sim, meu caro leitor, criar um blog e escrever nele pode prevenir doenças!

Pode parecer exagero, mas não é! Criar um blog pode sim lhe ajudar a prevenir sérias doenças, principalmente as que são ligadas ao cérebro.

É cientificamente comprovado que uma pessoa que extrai todos os seus sentimentos, seja escrevendo ou falando tem menos chances de ter depressão, uma doença que atinge milhões de pessoas nos tempos modernos.

Para isso um blog é fundamental. E, além disso, exercitar a mente escrevendo, lendo ou pesquisando o que fazer em seu blog lhe mantém com o cérebro ativo, evitando que você sofra com Alzheimer, no futuro.

7# Mudar o Mundo!

Sim, pode parecer impossível, mas garanto que não. Quando você escreve em um blog, suas ideias são propagadas.

Um exemplo claro disso foram as manifestações no Brasil em Junho e Julho de 2013, as ideias de revolta popular, de luta por um Brasil mais justo nasceram em blogs que questionavam o governo, bem como as nossas leis.

Além disso, através de seu blog você pode passar dicas pacificas (ou não) para que as pessoas tenham mais calma, melhorem seu estilo de vida ou aprendam a ser mais tolerantes e essas ideias, quando difundidas, podem realmente mudar o mundo.

Entendeu porque você DEVE criar um blog ainda hoje?

Quer Criar um Blog de Sucesso Agora Mesmo?

Como falei, depois de criar 32 blogs, até agora, eu tenho absoluta certeza que este é o melhor caminho, e foi com um treinamento focado em criação de conteúdo em blogs que pude me especializar nisto, abaixo vou deixar um link para você conhecer o método completo, “taokey”?

→ Clique Aqui e Comece seu Império de Blogs Hoje Mesmo!

Como Criar um Blog Profissional no WordPress?

Existem diversas técnicas para auxiliar você na criação de um blog profissional no WordPress que pode ser usado para gerar renda como o uso dos anúncios do Google Adsense, propagandas, SEO, E-commerce, Venda de Infoprodutos como afiliado do Hotmart e Monetizze e muitas outras formas de profissionalizar um blog.

Porém, para que qualquer uma dessas técnicas obtenha sucesso é necessário ficar atento em um ponto básico: Criar uma boa estrutura para seu blog!

Por mais simples que isso pareça, muitas pessoas acabam errando neste ponto essencial.

Sendo assim, pensando em auxiliar você neste assunto, resolvi falar um pouco mais sobre como fazer estruturação para um blog para ganhar dinheiro baseado em WordPress.

Entenda Como Funciona a Estrutura de Blog Profissional

Um blog nada mais é do que uma porta de entrada para todos os seus possíveis clientes, deste modo a primeira impressão é a que vale.

Por isso, fazer a estrutura do seu blog organizada é mais do que essencial para quem deseja ter muitos acessos em seus projetos.

Como Montar um Blog Profissional no WordPress

7 Dicas Para Montar um Blog Profissional no WordPress Passo a Passo

Aqui não vou mostrar como criar um blog profissional passo a passo, isto você vai encontrar no curso que vou lhe indicar, eu quero que você entenda como funciona a estrutura de um blog profissional para que consiga realizar vendas todos os dias.

A estrutura de um blog “vendedor” precisa ser focada em facilidade de uso, captação de leads e vendas através de conteúdo, na verdade esta é toda a base de um blog de marketing digital profissional. Confira as dicas:

1# Defina o Nicho Para Seu Blog

O primeiro passo para criar um blog profissional é a escolha do nicho, dê preferência a algo que goste de fazer ou alguma habilidade que domine. Assim você conseguirá criar conteúdo sobre o assunto com mais facilidade, este passo é essencial para o sucesso do seu blog.

2# Contrate uma Boa Hospedagem

Antes mesmo de pensar em instalar o WordPress, você precisa contratar uma boa hospedagem de site, assim você vai garantir a estabilidade, velocidade e segurança do seu negócio.

3# Use as Propagandas com Moderação

Não é recomendável que você exagere nas propagandas e banners, pois isso poderá fazer com que o usuário fique confuso ao acessar sua página e acabe saindo dela, o que com certeza não é algo que você deseje, não é mesmo?

4# Facilite a Leitura do seu Conteúdo

Sempre procure deixar os conteúdos o mais fácil possível de serem localizados em suas páginas, pois isso economizará tempo, algo primordial para diversas pessoas hoje em dia.

5# Evite Distrações no seu Blog

Além disso, vale ressaltar que a internet possui diversas distrações, sendo assim, prestar atenção em outras coisas sem ser o seu site é algo fácil de se ocorrer então você precisa prender a atenção do seu leitor nos primeiros parágrafos.

Veja na imagem abaixo uma estrutura básica para criação de um blog profissional voltado para conversão e promoção de infoprodutos.

Como Montar um Blog Profissional no WordPress

6# Crie Conteúdo de Qualidade

Criar conteúdo de qualidade é mais do que fundamental se você realmente deseja prender a atenção de seu usuário.

Deste modo, sempre que possível atualize todos os seus conteúdos e coloque imagens relevantes ou vídeos ao assunto abordado.

7# Use a Área Superior do Blog Para Promoções

Vale ressaltar que caso o seu site possua venda de produtos específicos ou até mesmo venda de conteúdos digitais, você deverá sempre colocar os links dos seus produtos na parte de cima para ficar em destaque e consequentemente chamar a atenção de quem estiver navegando em sua página.

Conclusão

Ter uma boa estrutura de um blog é fundamental para que seu empreendimento digital gere lucros. Sendo assim, comece agora mesmo a montar seu blog profissional no WordPress.

Dica Extra! Comece Seu Blog Profissional Ainda Hoje…

Quer aprender Como Criar um Blog Profissional no WordPress na prática?

Eu só consegui transformar meus blogs em máquinas de vender depois que fiz um treinamento completo que ensina desde a hospedagem do blog, instalação do WordPress, otimização, configurações de segurança e geração de tráfego qualificado para meus blogs.

Se quiser conhecer o treinamento vou deixar o link abaixo, você não vai acreditar na proposta, é de cair o queixo!

→ Conheça o Método Completo Para Criar Blogs Profissionais em WordPress

“Happy blogging!”

Gostou do Post? Então comece hoje mesmo a montar seu blog profissional em WordPress, seu negócio vai agradecer!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *