Vale a Pena Largar o Emprego e Investir no Próprio Negócio?

Será que Vale a Pena Largar o Emprego para Investir no Próprio Negócio? A resposta para essa pergunta está intimamente relacionada à satisfação pessoal e ao sucesso profissional.

Ver pessoas conseguindo realizar o sonho de trabalhar em casa não aumenta o seu desejo de fazer o mesmo?

Pode ser que sim. Mas as dúvidas relacionadas à possível rescisão de contrato ou a um acordo empregatício podem tornar sua ideia uma fonte de estresse…

Ficar no Emprego ou Empreender?

Eu tenho minha opinião formada sobre este assunto, empreendo desde 1997 e na internet a partir de 2009, conheça minha história neste post.

Porém sei que nem todas as pessoa tem esta “veia” para empreender, mas querem ter a liberdade de trabalhar para si, e por isso ainda têm muitas dúvidas e um medo inicial das consequências desta decisão.

Largar o Emprego para Investir no Próprio Negócio?

Pensando exatamente nesta questão, preparei um post equilibrado abordando prós e contras de largar o emprego para investir no próprio negócio.

Vamos primeiro pensar em 5 aspectos negativos de trabalhar como empregado.

Depois disso, vamos refletir um pouco em 5 benefícios de ser o seu próprio patrão trabalhando em casa.

Empreender foi a minha escolha, e não me arrependo nenhum dia da minha vida! Espero que este depoimento lhe ajude na tomada de decisão!

pros e contras de largar o emprego para empreender

Os “contras” de não largar o emprego para investir no próprio negócio

Avalie a partir de agora com muita atenção 5 coisas que podem estar acontecendo no seu dia a dia como empregado. São fatos aparentemente simples, mas que podem ser invisíveis aos seus olhos.

#1 No seu emprego você não escolhe o ambiente de trabalho

Isso faz uma enorme diferença. Ser empregado significa se sujeitar a condições inesperadas para a realização do serviço para o qual você foi contratado.

Se seu serviço envolve produção, isso quer dizer que as condições de produtividade serão ainda mais limitada. Isso quer dizer que seu potencial criativo pode ser afetado para mais ou para mais ou para menos dependendo das escolhas de ambiente de trabalho que a empresa faz.

#2 Seu patrão não têm os mesmo princípios que você

A diferença de princípios e valores que existe entre o que você e o seu chefe ou patrão preza pode ser gritante. Os efeitos disso poderão afetar diretamente o relacionamento que existe entre vocês.

Essa diferença de padrões profissionais pode resultar de forma negativa na produção ou nos serviços prestados. Isso ocorre hoje em dia com muita frequência, tanto em pequenas como em grandes empresas.

A desigualdade de princípios trava os movimentos de contratantes e contratados para atingirem o objetivo final estabelecido.

#3 Suas horas extras nem sempre valem o que merecem

Avalie durante algum tempo se as horas extras que você ganha justifica o tempo a mais dentro da empresa.

Consegue fazer um é de meia com o recurso financeiro adicional? Ou a ideia de trabalhar mais gera desgaste físico e emocional adicional?

#4 Sua rotina de trabalho pode estar lhe causando estresse

Muitos empregados se queixam de que as empresas não estabelecem limites na quantidade de tarefas que exigem dos funcionários.

Assim, é possível que seu salário pague mais do que a função exercida por você na empresa em que está trabalhando.

Não estaria sendo isso contraproducente às suas expectativas?

#5 Seu conhecimento fica limitado a apenas uma área de atuação

Quanto tempo se perde em enormes jornadas de trabalho sem que um empregado consiga se habilitar melhor para as crescentes demandas de atualização de conhecimento?

Isso ocorre em maior escala com quem fica preso à rotinas empresariais. Quanto mais tempo trabalhar como empregado, mais limitado ficará em sua área de conhecimento.

Leia também: Como Montar Um Negócio Online do Zero Começando Hoje!

Ficar no Emprego ou Empreender

Os “prós” de largar o emprego para investir no próprio negócio

Depois de avaliar 5 aspectos em que permanecer trabalhando como empregado podem atrapalhar projetos pessoais, é hora de refletir nos benefícios por trás do sonho de ter o seu próprio negócio.

#1 Escolha o lugar onde vai trabalhar

Ao investir no próprio negócio, você abre as portas para escolher o lugar onde quer trabalhar.

Assim, não precisará se sujeitar às decisões de outros e poderá adquirir mais liberdade de atuação profissional.

#2 Empreenda com os seus próprios objetivos

Ao largar seu emprego, você abre mão de defender metas de uma empresa e vai em busca de suas próprias metas.

Há algo mais recompensador do que atingir metas profissionais pessoais ao invés de vestir a camisa de uma empresa de terceiros?

#3 Ganhe de acordo com o que trabalha

Quando investe no próprio negócio, cada esforço resulta em horas de trabalho diretamente envolvidas com o seu negócio.

Se trabalhar online em sua própria casa, as horas de empenho são 100% úteis aos objetivos que de fato propôs atingir.

#4 Tenha uma rotina mais flexível de trabalho

Diferente de quem trabalha como empregado, os empreendedores online possuem um empoderamento maior de sua agenda semanal e mensal.

Que tal escolher como vai executar o seu trabalho, no melhor momento e da melhor forma possível de acordo com suas necessidades?

#5 Aprimore o seu conhecimento profissional constantemente

Quem decide trabalhar em casa, pode dedicar tempo estudando e ampliando seus horizontes profissionais.

Um Exemplo Prático: Marketing Digital

Assim, por exemplo, se você trabalhar com marketing digital, algumas áreas poderão ser estudadas com mais atenção.

A forma que eu trabalho hoje, não aconteceu logo quando larguei meu emprego, eu trabalhei quase 13 anos com informática e atendimento a clientes.

Empreender online foi a minha escolha para uma mudança de carreira radical, e o marketing digital de conteúdo, é hoje, a forma que eu tenho utilizado para ganhar dinheiro, ter um negócio profissional e consistente.

Como funciona?

Basta se programar para conhecer melhor alguns dos seguintes assuntos relacionados ao marketing digital:

  • Marketing de conteúdo e vendas online
  • Gestão de redes sociais e conteúdo patrocinado
  • Automatização de e-mails (email marketing)
  • Gestão de leads e captação de clientes

Essas são apenas algumas sugestões da incrível fonte de conhecimento que está à sua disposição, se decidir largar o emprego para investir no próprio negócio.

Que tal avaliar os prós e contras e pensar numa mudança de rumo em sua vida?

Esse é o tipo de decisão que pode trazer a satisfação que você procura há tanto tempo na sua esfera de vida profissional.

Não deixe ela simplesmente passar sem que você faça algo! Tome uma atitude e veja os bons resultados de largar o emprego para investir no próprio negócio em poucos dias!

Quer Começar Seu Próprio Negócio Agora Mesmo?

Se você também quer ser uma dessas pessoas que deixaram seus empregos para montar seu próprio negócio, está na hora de perder o medo e ser feliz com sua vocação!

Quero que conheça o treinamento que eu fiz para estruturar meu negócio digital do absoluto zero, que utilizo até hoje para criar cada novo projeto, escalando e lapidando meu próprio negócio.

→ Clique Aqui Para Conhecer a Liberdade de Ter Seu Próprio Negócio

Largar o emprego para empreender e ser feliz é o sonho de muitas pessoas, e eu sou uma delas, espero que este depoimento lhe ajude a enfrentar as dúvidas nesta que pode ser a decisão mais importante da sua vida! Sucesso!

Vale a Pena Largar o Emprego e Investir no Próprio Negócio?
5 (100%) 1 voto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *