A Importância do Inglês para Profissionais de Marketing Digital em 2022

A Importância do Inglês para Profissionais de Marketing Digital em 2022
5/5 - (3 votes)

Entenda porque você precisa aprender a falar inglês fluente rapidamente para não perder oportunidades de crescimento da sua carreira.

Este texto foi escrito originalmente para o site da minha empresa de informática, mas acredito que saber falar/ler/escrever em inglês é ainda mais importante para profissionais de marketing digital e marketing de afiliados.

Saber falar, ler e escrever em inglês não é mais um diferencial, é OBRIGAÇÃO e questão de sobrevivência para qualquer profissional!

A Importância do Inglês para Profissionais de Marketing Digital

É profissional de marketing digital?

Que tal aprender inglês agora?

Que tal sair desta crise com um conhecimento essencial para qualquer carreira?

“Falar Inglês Fluente” esse é o caminho para alavancar sua carreira ou até mesmo para quando precisar falar com um cliente gringo, pedir suporte em sites de língua inglesa e principalmente, fazer cursos de capacitação em inglês.

Por que Aprender Inglês é Tão Importante?

Se você não sabe falar inglês ou pelo menos “entender inglês”, praticamente está fora do jogo, seja para consultar manuais de ferramentas de marketing, fazer algum curso em inglês ou até mesmo conversar com clientes que falam neste idioma aqui ou fora do país, este conhecimento vai te levar para o próximo nível, simples assim!

Sobrevivendo na Gringa…

Se você quer mesmo ganhar mais dinheiro, ter as melhores oportunidades no mercado de trabalho, viajar e “sobreviver na gringa”, falar com clientes em inglês pessoalmente ou por conferência, este conteúdo pode ser o mais importante da sua vida!

Veja porque você deve dar a máxima importância em aprender o idioma mais falado no mundo…

Como Falar Inglês Fluente em 2022?

Aprender como falar inglês fluente não é mais um luxo, é OBRIGAÇÃO para qualquer profissional!

Se você realmente pretende ter uma carreira sólida em qualquer ramo, seja como afiliado, ou até mesmo prestando serviços, precisa aprender o idioma mais falado do mundo rapidamente!

Falar inglês fluente foi o divisor de águas em minha carreira, tanto para falar com clientes em inglês, entender aulas de cursos online ou simplesmente configurar ferramentas de hospedagem gringas, ferramentas de SEO, e-mail marketing, etc.

Alguns profissionais de marketing digital ainda não tem consciência da importância do inglês para seus negócios e estão literalmente deixando dinheiro na mesa!

Alguns ainda acham que usar o Google Tradutor é a melhor opção. Não é! É apenas um “quebra-galho”.

Com o mercado internacional aberto, a globalização da economia e a expansão da tecnologia, os profissionais de marketing precisam cada vez mais ter melhores competências para conseguirem as melhores oportunidades.

Um exemplo prático: Eu tenho um blog em inglês onde promovo produtos digitais gringos como afiliado da Clickbank, e isto seria literalmente impossível de fazer sem pagar um bom redator que fala inglês nativo.

Você pode ser um excelente profissional e saber tudo da sua área, mas e quando chegar a hora de ler um manual técnico em inglês, ou atender um cliente estrangeiro?

E se a sua empresa planeja uma promoção e uma transferência para uma filial nos Estados Unidos e você não tem a menor capacidade de se comunicar na linguagem nativa?

Aprender Falar Inglês Fluente é Questão de Sobrevivência!

Infelizmente, os profissionais brasileiros de marketing ainda não se convenceram da importância de dominar outros idiomas, principalmente o inglês fluente.

Ter conhecimento em outras línguas é necessário em diversas profissões, e mesmo quando não utilizado diretamente no trabalho, é sempre interessante obter maiores conhecimentos em qualquer assunto.

Na área de marketing digital, o conhecimento do inglês é muito importante, uma vez que diversos termos e softwares não possuem tradução para o português.

O entendimento da língua americana vai ser necessário também quando você precisar assistir algum tutorial técnico ou atualização de algum produto.

Apesar de ter aulas durante os cursos regulares, pode ser interessante para o profissional aprofundar-se no estudo com algum curso para falar inglês.

Eu Não Tenho Tempo Para Aprender Inglês!

Ah meu caro colega, hoje em dia com a popularização da internet e a criação dos cursos online de inglês, a falta de tempo não é mais desculpa para deixar de aprender inglês fluente e rápido.

E se você trabalha com marketing digital, é até “pecado” falar que não tem tempo para aprender inglês, existem dezenas de cursos online no mercado que podem te ajudar nesta missão.

Eu indico aqui para minha audiência o Rota da Fluência, por ser barato e ter acompanhamento de perto pela professora Dani, que tem mais de 20 anos de experiência no ensino.

Com um curso online de inglês você poderá aprender a falar a língua americana em qualquer horário, pode ser de manhã antes de ir trabalhar, a noite ou até mesmo enquanto espera cair alguma venda ou alguma campanha de anúncios otimiza.

Entendeu porque é tão importante falar inglês se você é profissional de marketing digital?

Bom agora, é com você!

Sucesso!

Leia também: O Que é um Afiliado Digital e Como Começar Bem na Profissão do Século 21!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.