Como Ganhar Dinheiro Com Blog Profissional (Estrutura Completa)

OK! Então você me pergunta Como Ganhar Dinheiro Com Blog Profissional? A resposta para esta pergunta não se resume a saber apenas como monetizar seu site, passa por todo o processo de criação e montagem de um negócio online baseado em blogs.

Hoje vamos estudar a estrutura e etapas de montagem de um blog lucrativo, confira as dicas…

Como Montar um Blog Profissional Lucrativo

Descobrir como ganhar dinheiro com blog, é para muitas pessoas, o primeiro passo para criação de um negócio online profissional, extremamente lucrativo e recompensador na Internet.

Cresce a cada dia o número de pessoas que ganham a vida com seus blogs, e quando falo em ganhar a vida, falo em viver a vida muito bem, já que é possível sim ganhar muito dinheiro criando e gerenciando um blog profissional.

Antes de continuar, quero agradecer! Muitos de vocês têm me seguido e por isso agradeço muito, isto é resultado de um trabalho bem feito!

Como Ganhar Dinheiro Com Blog Profissional?

Acredito que você já montou o seu blog ou está procurando saber como montar um blog para ganhar dinheiro, e por isso resolvi mostrar para você um caminho lógico e estratégico para gerar renda com seus blogs.

Eu recebi alguns emails nestes últimos meses e as perguntas são recorrentes…

“Bom dia Luiz, como posso ganhar dinheiro com meu blog?”

“Luiz, eu preciso fazer algum dinheiro com o meu blog. Como faço isso?”

“Olá! Gostaria de saber se dá para ganhar dinheiro com blogs automáticos?”

“Como ganhar dinheiro com blog profissional?”

“Quanto ganha um blogueiro iniciante?”

“…Tem como ganhar dinheiro com blog?”

Bom, a resposta é simples…

EU REALMENTE NÃO SEI!

Eu não sei como você vai ganhar dinheiro com seu blog e nem quanto você vai ganhar…

Calma! Já vou explicar 😉

Quero Ganhar Dinheiro com Meu Blog!

O engraçado sobre as tentativas de ganhar dinheiro com blogs é que ele (o blog) realmente depende da pessoa que o criou. Em outras palavras: A única forma real de ganhar dinheiro com seu blog é ser persistente e ter um pouco de paciência.

Se você acha que vai trabalhar 30 dias no seu blog, passar algumas noites acordado criando artigos épicos, estruturar todo o seu negócio, fazer a otimização para os mecanismos de busca (SEO), comprar um tema para seu blog otimizado para conversão…. e PAH! Vai ficar rico…. Saiba desde já que não funciona assim….

Eu demorei 6 meses para fazer a primeira venda em meu blog, mas foi muito recompensador, e depois o negócio cresceu de uma forma astronômica, eu precisava apenas “vira a chave” que os lucros começaram a acontecer.

Se você não tiver uma força de vontade INABALÁVEL, consistência e principalmente retirar do seu vocabulário a palavra “desistir”, você não está preparado para ganhar dinheiro com blog. Simples assim!

Se você não pensa como um verdadeiro empreendedor, que não mede esforços e não desiste nunca, pode fechar esta página agora mesmo! Não tem nada aqui para você… 🙁

Ainda Quer Saber Como Ganhar Dinheiro com Blog?

Algumas pessoas não aguentam a pressão e acham que um blog é desperdício de energia e tempo, não para nós, estou certo?

Observe que no título deste post eu fiz uma pergunta: “Como Ganhar Dinheiro com Blog?” e também vou te dar a resposta: A VERDADE SOBRE COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOGS!

O Sucesso do Seu Blog Só Depende de Você! Simples Assim…

Não posso garantir que você vai ficar rico com seu blog ou que nunca vai ganhar um centavo com ele, os fatores que determinam o sucesso de um negócio online vão muito além da visão simplista de “Ganhar Dinheiro”.

Você precisa primeiramente ouvir a sua voz interior positiva e quando a sua voz negativa(ou algum semi-amigo) falar para você que não vai dar certo, você responde para ela “Obrigado por compartilhar” e siga em frente.

O que posso fazer hoje, porém, é lhe ensinar algumas simples e comprovadas maneiras de estruturar o seu blog para que pelo menos você tenha uma chance melhor de fazer algum dinheiro com ele.

Parece bom?

Vamos começar então!

como ganhar dinheiro com blog profissional

Como Um Blog Profissional Faz Dinheiro?

A estrutura principal de um blog para ganhar dinheiro funciona assim:

  1. ATRAIR VISITANTES PARA SEU BLOG COM CONTEÚDOS GRATUITOS;
  2. OFERECER UMA RECOMPENSA GRÁTIS EM TROCA DO EMAIL DO VISITANTE;
  3. GERAR CONFIANÇA PROVENDO CONTEÚDO ÚTIL E RELEVANTE;
  4. OFERECER UM PRODUTO OU SERVIÇO QUE REALMENTE VAI AJUDAR O LEITOR.

E é só isso mesmo!

É claro que para gerar renda com um blog de forma profissional, existem outros fatores e métricas que precisam ser observados, mas o princípio básico para obter lucros com um blog é esse: “Ajude Seus Leitores!”

Está gostando do post? Está lhe ajudando de alguma forma? Então CLIQUE AQUI e se cadastre no blog para ser o primeiro a saber quando eu postar um novo artigo! Tem um ebook grátis sobre marketing digital te esperando…

Como Estruturar seu Blog para Conseguir o Máximo de Lucros?

A fim de gerar algum tipo de renda online com seu blog, você precisa ter alguns componentes básicos fundamentais no lugar:

  1. Um blog ou site para você colocar seu conteúdo, de preferência em WordPress.
  2. Uma Página de Captura e um Autoresponder – Para que as pessoas cadastrem seu e-mail e você consiga se comunicar com elas.
  3. Um produto ou serviço para vender – Produtos digitais ou serviços para vender como afiliado ou o seu próprio produto.

Parece complicado? Realmente não é! Eu vou explicar cada um dos pontos acima para você entender.

Um Blog Com Hospedagem Própria

Você precisa hospedar o seu blog em uma plataforma própria para ter total liberdade e controle.

Seu blog precisa ter seu próprio domínio na internet porque as plataformas de blogs gratuitas tem muitas limitações, por exemplo, no Worpress.com, Blogger, Tumblr, você não consegue instalar plugins, que são uma parte essencial nas configurações de um blog lucrativo.

Dica: O WordPress.com é uma plataforma de blogs grátis, é diferente do Worpress.org, na segunda opção você vai conseguir instalar o seu blog em WordPress em qualquer provedor de hospedagem, configurar temas otimizados e todos os plugins necessários.

Página de Captura e Autoresponder

Se você não capta os e-mails dos seus visitantes está deixando dinheiro na mesa! Simples assim.

Uma lista de emails de pessoas interessadas no assunto que você aborda em seu blog tem muitas vantagens.

  1. Você vai ajudar estas pessoas a resolverem seus problemas.
  2. Estas pessoas vão compartilhar o seu conteúdo com outras pessoas.
  3. A consequência de um bom trabalho poderá ser revertido em vendas.

Veja como captar e-mails de visitantes do seu blog:

Primeiro você precisa ter uma conta em um provedor de serviços de e-mail marketing, como MailChimp, Aweber, GetResponse ou LeadLovers (Esta é nacional e eu uso).

Estas empresas fornecem os formulários que você precisa para coletar endereços de e-mail e eles também armazenam, gerenciam e permitem que você se comunique com seus assinantes.

Quase todos os principais provedores oferecem um teste gratuito para você começar, e eles não são muito caros para usar depois que este prazo acaba.

Eu pessoalmente uso a LeadLovers, é uma ferramenta completa para quem trabalha com marketing Digital. Já usei o GetResponse e o MailChimp, são ótimas ferramentas também.

Assim que você se cadastrar em alguma empresa de autoresponder, você vai precisar criar um formulário de captura de emails e criar a sua página de captura.

O Que é Uma Página de Captura?

Também chamada de landing page, esta é uma página que seus visitantes vão fornecer seu email, geralmente em troca de algum conteúdo de valor, um ebook grátis por exemplo.

A criação de uma página de captura não é muito simples, porque ela tem elementos únicos diferentes de uma página comum no seu blog.

Os Elementos Básicos de Uma Landing Page

Ao procurar um construtor de landing pages, existem algumas coisas que são necessárias para que se consiga o resultado esperado (a captura de emails).

Eles devem fornecer modelos de página de captura responsivos. Isto significa que a landing page deve ter um visual agradável tanto em computadores como em dispositivos móveis.

Isto é crítico, porque hoje em dia a grande maioria do seu tráfego será de visitantes em um dispositivo móvel. (Smartphone ou Tablet)

A outra coisa que você precisa se preocupar é com a integração com o autoresponder. Certifique-se que o construtor de páginas que você usa se integre com o sistema de email marketing que você escolheu.

O Optimizepress por exemplo se integra a maioria dos serviços de autoresponders, além de ser uma ótima ferramenta de criação de landing pages e páginas de vendas.

Os campos mais importantes em uma landing page são a “Headline” (título da página), o campo “email” e o campo “CTA” (Call to action) este campo é a chamada para ação que você quer que seu leitor faça. Por exemplo “Clique Aqui Para Receber as Dicas”.

Se você pretende anunciar sua página de captura, deve adicionar outros elementos como links para políticas de privacidade, redes sociais, contato, segurança e a explicação sobre do que se trata a página, como vantagens e detalhes do produto.

Maneiras de Monetizar um Blog

Certo, ótimo. Você tem o blog. Você tem o provedor de e-mail. Você tem a página de captura.

Agora, como você recebe as pessoas a partir do blog para sua página de destino?

Estou feliz que você perguntou!

Há várias maneiras que eu uso para direcionar o tráfego a partir do blog para a página de captura, onde os leitores podem optar em se juntar a minha lista de emails.

1# Caixa de Captura Superior

Se você reparou, todas as minhas páginas, inclusive a Home, tem uma caixa de captura de emails na parte superior e antes da dobra (antes de rolar a página).

* Isto é possível e fácil de fazer com o Tema Otimizado Épico que eu uso em todos meus blogs profissionais.

como ganhar dinheiro com blog captura superior

2# Banner Lateral do Blog

Eu uso uma imagem na barra lateral do meu blog. Geralmente do lado superior esquerdo, pode ser uma imagem simples ou um formulário de captura, com uma promessa de algum material gratuito.

No final da barra lateral, eu mantenho também um banner ou formulário de captura fixo, esta opção acompanha o leitor enquanto ele vai lendo o texto.

Quando os visitantes clicam na imagem, eles são enviados para a landing page, onde eles podem se inscrever diretamente e receber o download prometido.

3# Chamada Para Ação nos Artigos do Blog

A outra forma é a utilização de uma simples chamada para ação no meio e no final de seu post. Lembra que eu lhe mostrei minha página de captura agora a pouco?

Se você escrever um post sobre como você perdeu 10 quilos em 7 dias, uma ótima maneira de levar as pessoas a sua página de captura seria dar dicas da rotina diária que você usou para perder o peso.

Por exemplo, você poderia dizer: “Aqui estão os 5 passos simples que eu fiz todos os dias para perder 10 quilos em 7 dias! Faça o download gratuito aqui.”

Seus visitantes irão, em seguida, clicar no link, serão levados para sua página de captura e vão trocar seu endereço de e-mail pelo seu download gratuito.

É fácil de fazer, e funciona muito bem!

Este é apenas um exemplo, e você pode facilmente encontrar uma maneira de implementar esta estratégia não importa em qual nicho você está atuando.

4# No Final de Todos os Artigos:

Existe também uma caixa de captura de emails ao final de todos os artigos do blog, isto aumenta muito a conversão de leitores em assinantes do blog.

Produtos Para Vender no Seu Blog

Esta parte da estrutura do blog para ganhar dinheiro é a mais fácil, e não vou gastar muito tempo com isso.

Obviamente, se você quiser fazer algum dinheiro a partir de seu blog, você precisa de algo para vender.

Pode ser um produto físico, um produto digital (infoproduto), ou um serviço.

Em primeiro lugar, se você tem um talento especial o caminho fica mais fácil. Consultor, personal trainer, web design, design gráfico e fotografia são apenas alguns exemplos de serviços que pode oferecer e ser pago por isso.

Talvez você tenha seus próprios produtos físicos: Vestuário, artesanato feitos à mão, velas, e obras de arte estão alguns itens populares as pessoas vendem a partir de seus blogs.

Você pode também usar o Google Adsense em seu blog, esta também é uma ótima opção para ganhar dinheiro com blogs.

Programas de Afiliados (A minha preferência)

Se você não tem produtos ou serviços para vender, você pode fazer algum dinheiro com a venda de produtos como um afiliado de plataformas como o ClickBank e JVzoo por exemplo.

Aqui no Brasil, as três maiores plataformas de afiliados de produtos digitais são a Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Um afiliado ganha dinheiro através de comissões sobre a venda de produtos ou serviços de propriedade de outra pessoa. É uma ótima maneira de começar, porque o único trabalho que você tem a fazer é encaminhar as pessoas para o produto ou serviço.

Os valores de comissões para afiliados são bem generosos, podem chegar a mais de 50% do valor do produto.

Todos os serviços ao cliente, pós-venda, suporte, transporte, entrega, devoluções, e coisas dessa natureza são atendidos pelo proprietário ou produtor.

Como falei antes, os maiores lugares para ir e encontrar produtos para vender como um afiliado são a Hotmart e a Monetizze. A conta é gratuita, e há muitos produtos disponíveis para você para promover e ganhar comissões de até 65%.

Uma vez que você tem estes princípios em seu blog, o resto é realmente com você. Basta agora gerar muito tráfego para seu blog e esperar os lucros chegarem.

Persistência e consistência são as chaves para o sucesso quando se trata de ganhar dinheiro com blogs.

Crie conteúdo de valor e consistente e você vai começar a construir uma comunidade de seguidores que começarão ver você como uma autoridade em qualquer nicho que esteja.

Etapas da Criação de Um Blog Lucrativo

Passo 1: Crie seu blog com seu próprio nome de domínio e hospede seu site em um provedor de hospedagem profissional.

Você pode saber mais lendo este artigo: Qual a Melhor Hospedagem Para Blogs em WordPress?

Passo 2: Cadastre-se em uma plataforma de gerenciamento de emails. Se você quiser começar de uma maneira profissional, siga para a Lead Lovers e use o meu link de afiliado, assim posso ajudar você a começar com dicas sobre este serviço por email.

Passo 3: Obtenha um programa para a construção de páginas de destino personalizadas (landing pages). O Squeeze WP é uma boa escolha, mas eu prefiro o (apesar de mais caro e ser em inglês) plugin para WordPress chamado Optimizepress.

Passo 4: Se você não tem um produto ou serviço para promover, crie uma conta gratuita no Hotmart, Monetizze ou Eduzz.

Passo 5: Geração de Tráfego para seus blogs, o passo mais importante depois da criação da estrutura.

Passo 6: Comece a brincadeira!

O Método Para Ganhar Dinheiro Com Blogs em 2018

Se eu puder lhe dar uma dica real e sincera sobre Como Ganhar Dinheiro com Blogs Profissionais, será essa: “Estude Muito e Não Desista Nunca”!

Se você realmente está disposto a gerar lucros a partir de um blog, é extremamente necessário estudar, aplicar um método profissional e principalmente investir em conhecimento.

Por isso vou indicar para você o método de criação de blogs lucrativos altamente profissional e detalhado, é o método que uso em cada novo projeto e eu o indico para meus leitores sem medo de errar, porque realmente funciona!

→Clique Aqui e Aprenda Como Ganhar Dinheiro Com Blog Profissional

Conclusão: É Possível Sim Ganhar Dinheiro com Blog!

Depois de 2.661 palavras, espero que este esquema básico tenha lhe dado uma visão melhor de como estruturar seu blog para o lucro máximo.

Se você tem perguntas, por favor deixe nos comentários abaixo!

E como sempre, se você gostou do artigo compartilhe com seus amigos que querem saber Como Ganhar Dinheiro Com Blog Profissional! isto pode ajudar. 😉

Como Ganhar Dinheiro Com Blog Profissional (Estrutura Completa)
4.8 (96.67%) 6 votos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *