Vale a Pena Criar um Blog em 2020? [RESPONDIDO]

Ainda Vale a Pena Criar um Blog em 2020? Hoje em dia muitas pessoas procuram por métodos que auxiliem a ganhar dinheiro com blogs, na expectativa de gerenciar seu próprio negócio e sair da dependência da figura do patrão. O maior desafio para estes blogueiros é manter seus blogs em alta…

como montar um blog lucrativo rip

Blog Morreu?

Algumas pessoas afirmam categoricamente que “o blog morreu!”… será mesmo?

Eu atualmente tenho mais de 30 blogs (minha meta é criar 100 blogs) que geram vendas todos os dias com produção de conteúdo e opiniões (reais) sobre produtos e serviços.

Então posso lhe afirmar com certeza absoluta que BLOG NÃO MORREU!

E tenho certeza que conteúdo escrito não vai acabar, mesmo que os vídeos estejam na moda.

Com este “know how” sobre blogs, quero lhe mostrar que criar blogs ainda vale a pena, principalmente se você pretende ganhar dinheiro com seu conteúdo.

Os Blogs Ainda Estão em Alta? Vale a Pena Criar um Blog em 2020?

Respondo isso com um sonoro SIM! Vale a pena criar um blog em 2020!

Vejo alguns influenciadores digitais afirmando que os blogs “morreram” e os vídeos são a única forma de ganhar dinheiro porque ninguém mais lê artigos de blogs.

Será mesmo?

Sim, não posso negar que os vídeos são uma grande fonte de tráfego e vendas. Isto é fato!

Eu utilizo vídeos em meus projetos, cada um tem seu canal no Youtube, porém, os canais não são a base do meu negócio.

Agora pense comigo, e se o Youtube, por exemplo, resolver banir sua conta e apagar todos os seus vídeos (o famoso strike)? Já aconteceu com um canal de saúde ligado a um dos meus blogs…

Seu negócio vai acabar antes de você soletrar a palavra YOUTUBE! 😉

Penso assim, os vídeos são mais uma fonte de tráfego para seu negócio, mas os blogs são sua plataforma de sustentação, seu porto seguro! Não crie seu negócio em “terreno alugado”!

Dito isto, vamos entender porque ter um blog ainda vale a pena, confira…

Como Manter seus Blogs em Alta

Eu não vou abordar aqui a qualidade do conteúdo dos seus blogs e nem a consistência e regularidade das publicações, isto já é uma obrigação para quem quer manter seus blogs em alta sempre.

Um blog pode proporcionar a tão sonhada independência financeira e o desejo de trabalhar em sua casa, fazendo os seus próprios horários e usufruir de todas as vantagens de ser o seu próprio patrão é o combustível que você precisa.

Ainda Vale a Pena Criar um Blog

O Que Faz um Blog Ter Sucesso?

Atualmente diversas pessoas estão vivendo com a administração de blogs, dos mais variados nichos e tipos de atuação, sejam eles sobre saúde, moda, viagem, maquiagem, dicas, curiosidades, cosméticos, sensacionalismo, ganhar dinheiro e muitos outros.

O importante nessa hora é que você tenha total controle sobre a área que pretende trabalhar, pois essa é a primeira base para um blog de sucesso.

Deste modo, antes de mais nada é essencial que você escolha qual nicho deseja trabalhar, ou seja, você deve escolher uma área que goste e domine, pois trabalhar com esses fatores fará tudo mais fácil, aumentando ainda mais suas chances para o sucesso.

Manter um Blog Não É Um Trabalho Simples…

Vale ressaltar que você deve sempre estar ciente de que os resultados não acabam surgindo do dia para noite.

É necessário muito foco e dedicação para que você possa alcançar todos os objetivos almejados, pois a maioria das pessoas que tentaram gerar renda com blogs e não obtiveram sucesso, provavelmente isto aconteceu por conta da falta de determinação e foco.

Entretanto, com as técnicas corretas seus blogs já podem começar a render e depois com um pouco de prática você vai conseguir escalar e multiplicar seus projetos e seus ganhos.

como criar um blog

Lembre-se, este é um ramo bem concorrido, então se você realmente deseja obter sucesso em sua empreitada, será necessário conseguir se diferenciar dos demais, buscando sempre por novas técnicas que possam destacar ainda mais o seu blog.

Como Ter um Blog de Sucesso?

Este é um bom caminho para todos aqueles que pretendem “viver de blog”, mas para que isto possa funcionar é necessário que a sua página tenha muitos acessos e possua bastante tráfego.

Sendo assim, você sempre terá que atualizar todos os seus textos com assuntos novos e interessantes para o seu público principal.

Além disso, possuir o domínio de algumas técnicas para poder melhorar a localização de seu blog nos sites de buscas como o Google, Bing e Yahoo por exemplo, é mais do que fundamental.

Por isso, saiba como utilizar as técnicas de SEO e algumas outras, pois isso fará toda diferença e pode ser o ponto chave para o seu sucesso.

Então posso lhe afirmar com certeza “Vale a pena criar um blog em 2020”!!!

Criando Blogs de Alta Conversão

“Blogs de alta conversão o que é isso?” – Você provavelmente deve estar se perguntando como poderá criar seus blogs de alta conversão, não é mesmo?

A resposta é simples, como uma receita de bolo, você escolhe o assunto, cria e otimiza seu blog, cria conteúdo que converte em vendas, captura e-mails, manda uma sequência de emails com técnicas de copywriting, e depois começa tudo de novo em outro nicho de mercado, multiplicando os resultados de forma consistente.

Método Completo

Para entender como funcionam os blogs lucrativos, é necessário aprender como utilizar as técnicas corretas, isto é fundamental para quem realmente deseja obter sucesso neste ramo.

Abaixo, vou deixar o link do método de que eu utilizo, tudo em um passo a passo, clique a clique, bem simples e fácil de seguir, mesmo que você tenha “alergia de tecnologia”! 😉 vale a pena conferir…

→ Conheça Aqui o Método Completo

Sucesso!

4 Comentários


  1. Olá, o blog vale a pena se você tem um produto ou é afiliado, pois com o adsense não se ganha mais dinheiro.
    Belo artigo, parabéns!

    Responder

  2. gostei do seu blog e olha que sou chata, critica em tudo você me deu uma ideia falar sobre sentimentos ex: eu sou casada a 25 anos uma união firme solida somos parceiro em tudo foi uma luta não somos perfeitos mas vejo pessoas sofrendo por amor sou no dia a dia conselheira e todos me escuta e chego a fugir de pessoas que me alugam contando seus problemas . gostaria de contar minha experiencia minha historia tem de tudo melhor que novela ou serie. sera que seria legal não seria perfeição mas vida real

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *