Ainda Vale a Pena Criar um Blog em 2020? [RESPONDIDO]

Ainda Vale a Pena Criar um Blog em 2020? [RESPONDIDO]

Ainda Vale a Pena Criar um Blog em 2020? Hoje em dia muitas pessoas procuram por métodos que auxiliem a ganhar dinheiro na internet com blogs, na expectativa de gerenciar seu próprio negócio e sair da dependência da figura do patrão. O maior desafio para estes blogueiros é manter seus blogs em alta.

Os Blogs Ainda Estão em Alta? Vale a Pena Criar um Blog?

Respondo isso com um sonoro SIM! Vale a pena criar um blog em 2020!

Vejo alguns influenciadores digitais afirmando que os blogs “morreram” e os vídeos são a única forma de ganhar dinheiro porque ninguém mais lê artigos de blogs.

Será mesmo?

Sim, não posso negar que os vídeos são uma grande fonte de tráfego e vendas. Isto é fato!

Eu utilizo vídeos em meus projetos, cada um tem seu canal no Youtube, porém, os canais não são a base do meu negócio.

Agora pense comigo, e se o Youtube, por exemplo, resolver banir sua conta e apagar todos os seus vídeos (o famoso strike)? Já aconteceu com um canal de saúde ligado a um dos meus blogs…

Seu negócio vai acabar antes de você soletrar a palavra YOUTUBE! 😉

Penso assim, os vídeos são mais uma fonte de tráfego para seu negócio, mas os blogs são sua plataforma de sustentação, seu porto seguro! Não crie seu negócio em “terreno alugado”!

Dito isto, vamos entender porque criar um blog ainda vale a pena, confira…

→ Leia também: Como Ganhar Dinheiro Com Blog Profissional [Estrutura Completa]

Como Manter seus Blogs em Alta

Se você é uma dessas pessoas que querem aprender como criar um blog profissional, saiba que existem vários meios para conseguir isso, sendo um deles a criação de blogs de alta conversão.

Eu não vou abordar aqui a qualidade do conteúdo dos seus blogs e nem a consistência e regularidade das publicações, isto já é uma obrigação para quem quer manter seus blogs em alta sempre.

Existem Duas Maneiras de Criar Blogs:

1# Para você – Escolhendo um assunto, criando um blog e monetizando o projeto seja como afiliado de produtos digitais ou criando espaços para anúncios como por exemplo o Google Adsense.

2# Para outras pessoas – Você pode criar e gerenciar blogs para outras pessoas que não querem “por a mão na massa” ou ganhar dinheiro criando blogs e vendendo os projetos completos.

O que muitos não sabem é: Para conseguir ganhar dinheiro na internet com blogs não existe nenhum segredo, mas sim, saber as técnicas e meios certos de como se utilizar essa poderosa ferramenta.

Um blog pode proporcionar a tão sonhada independência financeira e o desejo de trabalhar em sua casa, fazendo os seus próprios horários e usufruir de todas as vantagens de ser o seu próprio patrão é o combustível que você precisa.

Ainda Vale a Pena Criar um Blog

O Que Faz um Blog Ter Sucesso?

Atualmente diversas pessoas estão vivendo com a administração de blogs, dos mais variados nichos e tipos de atuação, sejam eles sobre saúde, moda, viagem, maquiagem, dicas, curiosidades, cosméticos, sensacionalismo, ganhar dinheiro e muitos outros.

O importante nessa hora é que você tenha total controle sobre a área que pretende trabalhar, pois essa é a primeira base para um blog de sucesso.

Deste modo, antes de mais nada é essencial que você escolha qual nicho deseja trabalhar, ou seja, você deve escolher uma área que goste e domine, pois trabalhar com esses fatores fará tudo mais fácil, aumentando ainda mais suas chances para o sucesso.

Criar Blogs Não É Um Trabalho Simples…

Vale ressaltar que você deve sempre estar ciente de que os resultados não acabam surgindo do dia para noite.

É necessário muito foco e dedicação para que você possa alcançar todos os objetivos almejados, pois a maioria das pessoas que tentaram ganhar dinheiro na internet com blogs e não obtiveram sucesso, foi por conta da falta de determinação e foco.

Entretanto, com as técnicas corretas você vai aprender a criar seus blogs rapidamente de forma que estes blogs já comecem a render e depois com um pouco de prática você vai conseguir escalar e multiplicar seus projetos e seus ganhos.

O Maior Poder do Internet Marketing é a Capacidade de Multiplicação!

como criar um blog

Lembre-se, este é um ramo bem concorrido, então se você realmente deseja obter sucesso em sua empreitada, será necessário conseguir se diferenciar dos demais, buscando sempre por novas técnicas que possam destacar ainda mais o seu blog.

Criação de Blogs de Sucesso

A criação de blogs é um bom caminho para todos aqueles que pretendem “viver de blog”, mas para que isto possa funcionar é necessário que a sua página tenha muitos acessos e possua bastante tráfego.

Sendo assim, você sempre terá que atualizar todos os seus textos com assuntos novos e interessantes para o seu público principal.

Além disso, possuir o domínio de algumas técnicas para poder melhorar a localização de seu blog nos sites de buscas como o Google, Bing e Yahoo por exemplo, é mais do que fundamental.

Por isso, saiba como utilizar as técnicas de SEO e algumas outras, pois isso fará toda diferença e pode ser o ponto chave para o seu sucesso.

Criando Blogs de Alta Conversão

“Blogs de alta conversão o que é isso?” – Você provavelmente deve estar se perguntando como poderá criar seus blogs de alta conversão, não é mesmo?

A resposta é simples, como uma receita de bolo, você escolhe o assunto, cria e otimiza seu blog, cria conteúdo que converte em vendas, captura e-mails, manda uma sequência de emails com técnicas de copywriting, e depois começa tudo de novo em outro nicho de mercado, multiplicando os resultados de forma consistente.

Como Criar um Blog: Método Completo

Para entender como criar blogs e mantê-los em alta sempre, é necessário aprender como utilizar as técnicas corretas, isto é fundamental para quem realmente deseja obter sucesso neste ramo.

Abaixo, vou deixar o link do método de criação de blogs de alta conversão que eu utilizo, tudo em um passo a passo, clique a clique, bem simples e fácil de seguir, mesmo que você tenha “alergia de tecnologia”! 😉 vale a pena conferir…

→ Conheça Aqui o Método Completo Para Criar Blogs de Alta Conversão

como montar um blog lucrativo rip

Blog Morreu?

Algumas pessoas afirmam categoricamente que “o blog morreu!”… será mesmo? Eu atualmente tenho mais de 30 blogs (minha meta é criar 100 blogs) que geram vendas todos os dias com produção de conteúdo e opiniões (reais) sobre produtos e serviços.

Então posso lhe afirmar com certeza absoluta que BLOG NÃO MORREU! E tenho certeza que conteúdo escrito não vai acabar, mesmo que os vídeos esteja na moda.

Com este “know how” sobre blogs, quero lhe mostrar que criar blogs ainda vale a pena, principalmente se você pretende ganhar dinheiro com seu conteúdo.

Sete Motivos para Você Criar um Blog Ainda Hoje!

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Pois é, sonhos… Eles são os responsáveis por nossas atitudes e são os motivos pelos quais continuamos caminhando, mesmo quando o caminho fica difícil.

Por isso, para alimentar sonhos reais, é que venho lhe trazer sete bons motivos para que você crie seu blog ainda hoje.

Você deve estar imaginando o que um blog teria haver com seus sonhos, em breve você vai descobrir os motivos!

Ganhar Dinheiro

É consenso geral que para realizarmos a maior parte (senão todos) os nossos sonhos é preciso ter dinheiro e, às vezes, muito dinheiro! Por isso, criar um blog é uma excelente ideia.

Ao contrário do que muitos trabalhadores tradicionais acreditam, é possível sim ganhar dinheiro na internet e a melhor forma de fazer isso é com um blog.

O blog irá lhe fornecer a opção de fazer propaganda e ganhar dinheiro por cada clique que você receber, bem como lhe abrirá portas para vender produtos virtuais ou não, ou quem sabe somente vender uma ideia, e isso com certeza lhe dará muito dinheiro agora e para sempre.

Afinal, um blog é uma renda residual, enquanto ele existir você vai ganhar dinheiro, claro que não é do dia para noite e nem será fácil sem um método, mas isso nós vamos estudar no final do artigo.

Comunicação

Quando você cria um blog, automaticamente você está criando um canal de comunicação, mas não somente seu. Um canal de comunicação mundial, onde as pessoas vão formar a opinião ao ler seu conteúdo.

Onde as pessoas vão estudar e conhecer outras pessoas que possuem o mesmo interesse que elas. Através do seu blog, as pessoas irão aprender ou reaprender muitas coisas novas e isso, meu amigo, não tem preço.

Mudar a vida de uma pessoa, graças a informação que você passou a ela, vale mais que mil cliques em um anúncio!

Expressão

Criar um blog, não precisa ser especificamente uma maneira de você ganhar dinheiro. Mas pode servir como um diário, um livro de desabafo (e ainda dá para ganhar uma renda extra com isso, se quiser).

Você pode criar um blog sobre sua vida pessoal, falar das coisas que lhe incomodam ou te fazem feliz e, claro, dar sua opinião sobre as coisas mundo a fora.

Muitas pessoas gostam de ouvir a opinião dos outros, e por isso mesmo irão ao seu blog, fazendo você se expressar e ganhar dinheiro contando sobre sua vida!

Hoje em dia muitas pessoas emitem opiniões no Facebook e Instagram, mas quero lembrar que, se alguma pessoa procura um tema específico, ela não vai nas redes sociais, ela procura diretamente no Google, e ai que entra o “poder” do blog, seu conteúdo vai ser visto por quem realmente quer ver.

Experiência Pessoal

Talvez uma das coisas mais importantes de uma vida seja a experiência. Quem sabe você não está afim de criar um blog, tem medo ou algo do tipo, por exemplo, tem medo de não saber se expressar, o acha que não sabe escrever.

Mas não se deixe tomar por esse sentimento, crie seu site ou blog, expresse-se! A experiência de compartilhar seu pensamento com o mundo, não tem preço.

Experiência Profissional

A partir do momento em que você cria um blog, você está comprometido com a escrita, com a comunicação, com o expressar-se e isso é muito bom, profissionalmente falando!

Você aprenderá naturalmente e escrever melhor, evitar erros de português, e poderá se tornar um redator.

Imagine que você está em uma entrevista de emprego e é obrigado a fazer uma redação, você já estará mais preparado. Afinal, você escreve com mais frequência que outras pessoas.

Além disso, ao escrever automaticamente você lê. Então, quanto mais escreve, mais você lê e, por consequência, melhor vai ficando sua capacidade de comunicação verbal.

As palavras vão se encaixando mais facilmente, e sua mente começa a trabalhar mais rápido para se comunicar e isso, meu amigo, é fundamental no mercado de trabalho.

Prevenir Doenças

Sim, meu caro leitor, criar um blog e escrever nele pode prevenir doenças!

Pode parecer exagero, mas não é! Criar um blog pode sim lhe ajudar a prevenir sérias doenças, principalmente as que são ligadas ao cérebro.

É cientificamente comprovado que uma pessoa que extrai todos os seus sentimentos, seja escrevendo ou falando tem menos chances de ter depressão, uma doença que atinge milhões de pessoas nos tempos modernos.

Para isso um blog é fundamental. E, além disso, exercitar a mente escrevendo, lendo ou pesquisando o que fazer em seu blog lhe mantém com o cérebro ativo, evitando que você sofra com Alzheimer, no futuro.

Mudar o Mundo!

Sim, pode parecer impossível, mas garanto que não. Quando você escreve em um blog, suas ideias são propagadas.

Um exemplo claro disso foram as manifestações no Brasil em Junho e Julho de 2013, as ideias de revolta popular, de luta por um Brasil mais justo nasceram em blogs que questionavam o governo, bem como as nossas leis.

Além disso, através de seu blog você pode passar dicas pacificas (ou não) para que as pessoas tenham mais calma, melhorem seu estilo de vida ou aprendam a ser mais tolerantes e essas ideias, quando difundidas, podem realmente mudar o mundo.

Entendeu porque você DEVE criar um blog ainda hoje?

Quer Criar um Blog de Sucesso Agora Mesmo?

Como falei, depois de criar 32 blogs, até agora, eu tenho absoluta certeza que este é o melhor caminho, e foi com um treinamento focado em criação de conteúdo em blogs que pude me especializar nisto, abaixo vou deixar um link para você conhecer o método completo, “taokey”?

→ Clique Aqui e Comece seu Império de Blogs Hoje Mesmo!

“Happy blogging!”

Sucesso!

3 Comentários


  1. gostei do seu blog e olha que sou chata, critica em tudo você me deu uma ideia falar sobre sentimentos ex: eu sou casada a 25 anos uma união firme solida somos parceiro em tudo foi uma luta não somos perfeitos mas vejo pessoas sofrendo por amor sou no dia a dia conselheira e todos me escuta e chego a fugir de pessoas que me alugam contando seus problemas . gostaria de contar minha experiencia minha historia tem de tudo melhor que novela ou serie. sera que seria legal não seria perfeição mas vida real

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *