7 Dicas de SEO para 2020/2021: A Técnica 5 é Ninja!

7 Dicas de SEO para 2020: Ahhh, SEO (Search Engine Optimization), quem aí que tem um site ou blog e nunca ouviu falar dele?

Técnicas e Tendências para 2020/2021

Em tempos de crise, estas técnicas de otimização de sites são “tendências naturais” cada vez mais utilizadas e necessárias para qualquer negócio, pelo simples fato de que geram tráfego qualificado e barato sem a necessidade de anúncios.

Como Funciona?

Em poucas palavras, SEO é uma técnica para deixar o seu site mais atraente para os motores de busca, principalmente o Google, para ajudar você a divulgar seu blog e ganhar dinheiro utilizando o “poder” da internet e do tráfego orgânico.

7 Dicas de SEO para 2020

Dicas de SEO para 2020/2021

2020 está sendo muito complicado para quem usa o Google como fonte de tráfego, em meio a uma crise mundial, a plataforma “resolve” fazer diversas atualizações no seu algoritmo e está literalmente matando milhares de sites que dependem da busca orgânica.

Mas, o que fazer então?

Tem algumas coisas que não mudaram e acredito que não vão mudar…

Existem muitos fatores que determinam se o seu blog/site vai aparecer na primeira (ou segunda, ou terceira, ou na página 157) da página de resultados de pesquisa do Google (SERP) ou não…

Muitos desses fatores estão completamente fora de nosso controle.

No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de ser rankeado em um local favorável e conseguir ganhar dinheiro com seu blog ou site.

7 Dicas Matadoras De SEO

Aqui estão as minhas 7 dicas de SEO para 2020/2021, não deixe de olhar a #5, ela é muito pouco usada e pode gerar muitos resultados. Olha só:

1# Entenda as Palavras Chave (de verdade)

Se você está à procura de alguma coisa, as palavras chave são os principais termos que você usa em sua pesquisa (ex. como ganhar dinheiro).

Se você é blogueiro (a), as palavras chave são a associação de palavras com a sua página (cada blog é composto de muitas páginas, claro…)

Além disso, você precisa entender a “intenção de busca” do usuário, seu conteúdo precisa ser diretamente relacionado com a procura, a relevância é um dos fatores mais importantes para um bom posicionamento.

Isso está em mais detalhes no módulo de SEO do Fórmula Negócio Online.. Dá uma conferida aqui >> NovoEmpreendedor.com/Formula

2# Use As Palavras Chave – Com Moderação…

Pense em como alguém iria procurar as informações em seu site e use essas palavras chave em seu nome de domínio, suas mensagens, suas páginas, seus permalinks etc.

Isso vai aumentar suas chances de ser associado com essas palavras chave pelas redes do Google, e (espero) ficar mais perto do topo dos resultados de busca.

Por exemplo, se alguém quer aparecer no Google, a pessoa interessada no assunto pode digitar na procura “como aparecer no Google”.

Então, você pode usar várias vezes essa frase exata em alguns dos seus posts, páginas e permalinks (urls permanentes), entendeu?

Só tome cuidado para não exagerar, o que nos leva para a próxima dica…

3# Não Use Muitas Palavras Chave

Algumas pessoas usam palavras chave de forma não natural e muito bizarra, na esperança de melhorar o seu SEO.

Bom, os motores de busca podem perceber essa tática e, muitas vezes, marcar um site como spam quando vêem “superlotação de palavras chave”.

Se você sabe escrever normalmente como os seres humanos, você não vai ter nenhum problema com isso e a divulgação do blog vai ser mais eficaz.

4# Use Palavras Chave de Cauda Longa – Dica Matadora!!!!

Essa é infalível, sério!

Para quem quer melhorar ainda mais o SEO, as palavras chave da cauda longa tem mais de 3 palavras junto. (na verdade, elas são mais como uma frase do que uma palavra chave).

As palavras chave da cauda longa, muitas vezes geram melhores resultados de pesquisa para os blogs e, portanto, são mais úteis para os blogueiros usarem como uma maneira conseguir posicionar seus conteúdos com mais facilidade.

Por exemplo, recentemente precisei trocar meu notebook, quando eu procurei, eu não usei o termo “notebook”, em vez disso, eu usei “qual é o melhor notebook I5 com SSD”

Adivinha, a pesquisa apresentou resultados muito mais relevantes como reviews e análises.

Portanto, a dica é tentar usar as palavras chave que são mais longas, use frases.

5# A Dica Matadora que Quase Ninguém Presta Atenção: Nunca Mude os Permalinks!

Se você quer saber como manter seu site posicionado, você não deve ter links quebrados no seu blog, beleza?

Depois que você publicou um post, nunca mude os permalinks, seja em Settings > Permalinks ou em posts individuais ou páginas. Fazer isso pode causar links quebrados, prejudicando o seu SEO.

Se realmente precisar alterar a URL de algum artigo, sempre use o redirecionamento 301, isto é importantíssimo, mesmo que seu conteúdo “perca força” o Google em algum momento vai entender que se trata de conteúdo atualizado.

6# Use o Plugin WordPress Rank Math

O plugin Rank Math te dá uma série de funcionalidades de SEO sem você ter que pensar muito sobre isso. É um plugin muito útil e é grátis.

7# Minha Melhor Dica SEO – A Dica Final

Sim, é clichê, mas é real – crie um conteúdo de qualidade!

Um conteúdo que seja muito bom é a única coisa que sempre resistiu às mudanças do algoritmo do Google.

Você vai sempre atrair mais visitantes e conseguir um rankeamento melhor nas páginas do Google se você tiver um conteúdo original e de alta qualidade.

A verdade é que muitas pessoas gastam muito tempo e dinheiro com o SEO, mas a verdade é que escrever um bom conteúdo em uma base regular, a longo prazo, será o melhor SEO que você poderá fazer e isso vai aumentar as suas chances de ganhar dinheiro na internet com blog!

Essas 7 dicas, em especial a 5 são realmente infalíveis para alcançar um bom rankeamento nos motores de busca do Google e atrair mais pessoas para lerem seu conteúdo, clicarem nos seus anúncios ou comprarem seus produtos.

Outras Técnicas de SEO

Claro que existem outras técnicas importantes para um bom posicionamento, como por exemplo:

  • Link building;
  • Sinais sociais;
  • Responsividade;
  • Linkagem interna;
  • SEO onpage;
  • Otimização de imagens;
  • Velocidade da página;
  • Urls amigáveis;
  • Títulos e sub-títulos;
  • Bullet points e listas;
  • Vídeos e multimídia;
  • UX;
  • Etc…

O Fórmula Negócio Online mostra em mais detalhes tudo isso e outras estratégias também…

É engraçado como as pessoas sempre falam “eu deveria ter comprado o curso antes” depois que começam a ter sucesso… aconteceu comigo!

Dá uma olhada aqui >> NovoEmpreendedor.com/Formula – Aproveita porque estou dando meu curso de seo como bônus se você usar este link, ok?

Mas é bem simples, primeiro você escreve o artigo, depois monta o SEO e a galera vai começar a aparecer, use essas dicas acima para acelerar ainda mais esse processo.

Outros artigos relacionados:

SEO é Pago, é Difícil de Fazer? Morreu?

O que é SEO de um Site e Como Usar SEO no Seu Negócio?

SEO EXPERTS: Melhor Curso de SEO para Iniciantes

Backlinks: Como Fazer Link Building Usando Uma Técnica de SEO Simples e Eficiente!

Como Melhorar o Posicionamento do Seu Site no Google e Aumentar as Visitas em 127,5%!

5 Erros Que Deixam Seu Site Irritante: Como Evitar a Fuga dos Leitores!

Eu estou preparando mais alguns posts muito úteis para quem está querendo criar um blog e saber como melhorar o SEO do seu site.

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário aqui embaixo e compartilhe.

Fica de olho que estão vindo muitas outras dicas, principalmente de SEO para blogs.

Sucesso!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *